Pular para o conteúdo

Programas educacionais da Assembleia Legislativa retomam atividades

Iniciaram nesta segunda-feira (9) as aulas nos principais programas educacionais da Assembleia Legislativa de Roraima: o Abrindo Caminhos e a Escola do Legislativo. Ao todo, são mais de 8 mil beneficiados, entre crianças, jovens e adultos, com atividades gratuitas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (Solidariedade), deu boas-vindas aos alunos na Escola do Legislativo, onde foram ofertados cursos profissionalizantes e preparatórios para concurso. Todos os participantes receberão apostila para acompanhamento das aulas. “A Escola do Legislativo faz tudo com muito carinho. Aqui temos os melhores profissionais e eu não tenho dúvida que o trabalho desenvolvido pela Escola transforma”.

Adriely Silva é acadêmica de Direito em uma instituição particular de ensino, mas tem o sonho de seguir o curso na UFRR (Universidade Federal de Roraima), e por isso começou a escutar na Escola do Legislativo. Segundo ela, no Pará, de onde ela veio, não há oportunidades como esta oferecidas à população. “Estou gostando da oportunidade”.

Ainda há vagas para alguns cursos (confira a lista abaixo). A Escola do Legislativo funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Pintolândia. Para confirmar participação é preciso apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

Pais precisam se atentar à rotina de atividades no Abrindo Caminhos

No Abrindo Caminhos, programa da Assembleia Legislativa que oferece atividades extraclasse a crianças e adolescentes, além dos pequenos, os pais estavam ansiosos para o primeiro dia de aula dos filhos.  A dona de casa Agislene Firmino ficou perto da sala de jiu-jítsu onde o pequeno Heitor de Guilherme, de 5 anos, começou a primeira aula no programa. “Ele ficou com vergonha, mas está interagindo com os colegas”, disse a mãe.

Participar do jiu-jítsu sempre foi um sonho do menino inspirado em super-heróis de histórias infantis. Ela conheceu o programa Abrindo Caminhos pelas experiências relatadas por amigos com filhos matriculados na instituição. “É muito gratificante pra mim e pra ele, pois era o nosso sonho”.

As aulas ocorrerão na sede do programa Abrindo Caminhos, inaugurada recentemente na avenida Ataíde Teive, nº 3.510, no bairro Buritis, zona Oeste da Capital. O antigo prédio, localizado no Cambará, não vai mais funcionar como núcleo do Abrindo Caminhos.

Com o retorno das atividades, muitas pessoas procuraram o programa para buscar matrículas nos cursos ofertados como Balé, Jiu-jítsu, Karatê, Ginástica Rítmica, Jazz, Informática, Coral, Teatro e Violão. “Essa semana ainda vamos abrir inscrições para turmas de karatê no período da manhã e também vamos iniciar para flauta ainda esta semana”, explicou Viviane.

Para garantir o desenvolvimento dos alunos e do programa, a diretora pede atenção dos pais sobre a frequência das crianças e adolescentes. “Sempre falamos com os pais para questão do horário, pois a maioria das aulas tem uma hora de duração, então se a criança se atrasa, perde a explicação do professor e tira a concentração daqueles que já estão em aula”, pontuou.

Ainda sobre a frequência dos alunos, se for constatada a terceira falta consecutiva, a equipe do programa Abrindo Caminhos entrará em contato com os pais ou responsáveis. Em caso de viagem, os pais precisam justificar as ausências na coordenação. “Porque esse acompanhamento faz parte de todo desenvolvimento deles, são pré-requisitos para apresentações e faço um apelo aos pais para se ligarem em relação de falta das crianças”.

Cursos com vagas disponíveis na Escola do Legislativo:

Orientação profissional nas Redes Sociais

Cuidados com a Saúde da Pessoa Idosa – Módulo II

Auxiliar de Almoxarifado – Módulo II

Técnicas para Garçons – Módulo I

Recreação Infantil – Módulo II

Noções de Segurança no Trabalho – Módulo II

Fotografia no Celular – Módulo II

Educação Especial – Módulo III

Primeiros Socorros – Módulo III

Rotinas de Trabalho para Secretária Executiva – Módulo II

Condutor/Motorista

Técnica para Garçons – Módulo II

Português para Concursos

Preparatório para Área Jurídica – manhã e noite.

 

Cursos com vagas disponíveis no Abrindo Caminhos:

Karatê (manhã) – inscrições abertas em breve

Flauta – inscrições abertas em breve

Mais informações:

Escola do Legislativo – 98402-3402

Abrindo Caminhos – 98402-5014

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Artur Scaramuzza e Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas