Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo oferta curso para condutores de veículos de aplicativo

Ser motorista profissional exige formação e habilitação adequadas. Pensando em auxiliar na Educação no Trânsito, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios ofertou, pela primeira vez, um curso na área, com foco em motoristas de aplicativo. As aulas iniciaram nesta terça-feira (10) e ocorrerão duas vezes por semana, das 20h às 21h30.

Para quem   trabalha   dirigindo profissionalmente, seja na área do transporte de carga, ou no transporte de passageiros o curso ajudará os condutores a dirigirem de forma preventiva, evitando possíveis acidentes. “Esses profissionais utilizam como ferramentas de trabalho o telefone e o volante.  É necessário que eles saibam como trabalhar sem cometer infrações”, aconselha o professor, o professor Vilmar Florêncio.

O curso de Condutor Motorista da Escola do Legislativo é direcionado para quem já possui carteira de motorista, e para aqueles que desejam aprender mais sobre a legislação de trânsito. Para profissionais que desejam trocar de categoria é necessário passar por cursos específicos exigidos em lei. É o caso de condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros, de transporte escolar, de produtos perigosos, de emergência e de veículos de transporte de carga indivisível.

Para mais informações, a Escola do Legislativo está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho, e funciona das 7h30 às 22h. Mais informações pelo telefone (95) 98402 3402.

Infração

Um levantamento divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) listou as principais infrações de trânsito registradas em Roraima. Dirigir sem cinto de segurança ocupa o primeiro lugar no ranking, com mais de 22,4 mil infrações notificadas.

Conduzir sob influência do álcool ocupa a 9ª posição no ranking. Em relação ao número de acidentes de trânsito com pessoas embriagadas envolvidas, 79 casos foram registrados entre janeiro e abril deste do ano passado.

Texto: Sueda Marinho

Foto: Jader 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas