Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo inicia cursos a distância com mais de 14 mil inscrições

A atendente Tatiana Valentim, de 32 anos, mora no bairro Operário, e no mês de março começou o curso de informática na Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, mas por conta da pandemia do covid-19, as aulas presenciais foram suspensas. Na noite desta quarta-feira (22) ela retomou os estudos pela internet, por meio da plataforma de ensino a distância (EAD). Ao todo, a instituição registrou mais de 14,5 mil inscrições na nova modalidade em apenas dois dias.

Ela também se matriculou no curso de condutor/motorista, ofertado pela primeira vez na instituição. Para ela, os cursos vão acrescentar no trabalho de atendente em uma oficina mecânica.

“A plataforma é uma possibilidade muito boa, hoje em dia com essa pandemia aí fora, com a preocupação de pegar ou contaminar a família. É uma forma que Escola do Legislativo achou para ajudar os alunos.”

Enquanto Tatiana migra da aula presencial para a virtual, o adolescente Vanesom da Ativa, de 17 anos, participa pela primeira vez dos cursos de marketing para redes sociais, fundamentos da fotografia e auxiliar de recursos humanos. Ele vai aproveitar o tempo livre em casa para aprender, pois deseja conseguir um emprego.

 “Como são os meus primeiros cursos na Escola, espero que seja uma experiência boa, e vou precisar de uma dedicação maior por ser aula a distância. Eu acho uma iniciativa boa, até porque têm muitos jovens que precisam deste curso para ingressar no mercado de trabalho.”

Nesta primeira fase de aulas a distância na Escola do Legislativo, foram ofertados cursos nas áreas de informática, fotografia, auxiliar administrativo, redes sociais, motorista e relações interpessoais no trabalho. Essa é a primeira vez que a instituição realiza aulas nessa modalidade e uma das vantagens é que elas eliminam as barreiras geográficas. Prova disso é que mais de mil pessoas de outros estados estão inscritas na plataforma, da região Nordeste, Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A diretora da instituição, Cristina Mello, explica que serão lançados novos cursos. “A plataforma não vai parar, essa é a primeira etapa com 12 cursos, daqui em média 12 dias, estaremos com novos cursos e inscrições, então acompanhem as redes sociais, a TV Assembleia no canal 57.3 e o site da Assembleia Legislativa para mais informações.”

A plataforma pode ser acessada no site da Assembleia Legislativa de Roraima no endereço eletrônico: https://al.rr.leg.br/, no banner Plataforma EAD – Escola do Legislativo.

Os alunos podem fazer o login digitando o número completo do CPF, acompanhando de @escola.al.rr.leg.br. A senha corresponde aos seis primeiros números do CPF. Após o início do curso, as aulas estarão disponíveis 24 horas para acesso e o aluno terá sete dias corridos para assistir na plataforma. Após esse período a turma será encerrada. Os certificados serão entregues após a quarentena.

Mais informações pelo telefone 98402-3402.

Texto: Vanessa Brito

Foto: TV Assembleia/Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas