Pular para o conteúdo

ALE-RR comemora Dia Internacional da Dança com aulão virtual de jazz

A melhor forma de celebrar o Dia Mundial da Dança nesta quarta-feira (29) é mexendo o corpo no ritmo da música. Pensando nisso, a Assembleia Legislativa vai realizar uma aula virtual de jazz, uma das modalidades ofertadas no programa Abrindo Caminhos. A live será transmissão ao vivo feita pela TV Assembleia, canal 57.3 e na página do Facebook (@assembleiarr) hoje, a partir das 19h30.

A aula será conduzida pelo professor de jazz do programa Abrindo Caminhos, Well Souza. A população roraimense poderá conhecer e exercitar a dança em casa.

“O público pode esperar uma live bem dinâmica. Vamos tentar fazer da melhor forma para que todos dancem e participem. Haverá muitas curiosidades sobre o Dia Mundial da Dança.”

A transmissão terá duração de 40 minutos, o público poderá interagir, por meio de comentários, e conhecer curiosidades e a história da dança. Na tarde desta segunda-feira (28), para ajustes dos últimos detalhes da aula online, como o teste do sinal da internet e a escolha do lugar.

O jazz foi escolhido por ser considerada uma dança democrática, que pode ser praticada por qualquer pessoa.  “A dança é uma fusão de dança clássica e moderna e faz bem para a saúde, assim como praticar um esporte”, explicou o professor.

live é uma proposta da diretora da instituição, Viviane Lima, para manter contato com os alunos e levar um pouco de diversão para as pessoas que estão seguindo o distanciamento social em casa. “É importante a gente falar sobre a dança e os benefícios. Então a live será para isso, para descontrair e levar um pouco de alegria para as crianças, adolescentes do programa e de maneira geral para todas as pessoas que vão assistir”.

Devido a pandemia, as aulas do Abrindo Caminhos estão suspensas, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas os professores estão passando atividades à distância, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Os alunos recebem conteúdo das modalidades, dicas de filmes, histórias, livros e os pais contam com a orientação psicológica.

Dia Mundial da Dança

A comemoração foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A data é uma homenagem ao nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um mestre do balé francês.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas