Pular para o conteúdo

Cursos virtuais da Escola do Legislativo alcançam alunos de outros estados

Do Caburaí ao Chuí tem aluno sendo atendido pela plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo Cursos Preparatórios. A novidade foi inaugurada há uma semana e cerca de mil alunos de vários estados do Brasil se inscreveram para estudar em casa e gratuitamente. Ao todo, a nova modalidade contou com mais de 14,5 mil inscrições nas primeiras turmas ofertadas.

Entre os inscritos de fora de Roraima, há tanto alunos da instituição que estão podendo retomar os estudos a distância, quanto pessoas que tomaram conhecimento sobre os cursos pela internet.

Há 1.503 quilômetros de Roraima, no Pará, Clesciane da Silva, de 24 anos, ficou sabendo da Escola do Legislativo, durante pesquisas na internet. “Vi um anúncio e logo pesquisei no site da Assembleia Legislativa. Depois pesquisei o Instagram para ficar informada de quando abrirem as vagas.”

Ela fez os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Relações Interpessoais no Trabalho, por meio da plataforma da Escola do Legislativo.

“Estou achando bem didático, de simples compreensão e clareza para nós alunos. A minha expectativa em relação aos cursos certamente enriquecer a carreira profissional e acima de tudo agregar todo o conhecimento no pessoal.”

Assim como Clesciane, o autônomo Yuri Euflauzino, de 29 anos, também nunca esteve em Roraima e sabia poucas informações do Estado nortista. Ele mora em Curitiba, no Paraná, há cerca de 5 mil quilômetros da sede física da Escola do Legislativo e soube da plataforma roraimense por meio do aplicativo de mensagens Telegram, em um grupo de notícias da área jurídica.

Ele escolheu cursar Informática e Fundamentos da Fotografia, e conta que as aulas vão somar no trabalho, pois gerencia uma empresa com cursos e palestras, e realiza perícia judicial civil em outra instituição. “Como estou no campo de atuação que sempre tem que ficar pesquisando a área, peguei dois cursos para reforçar meus conhecimentos e sempre estar me renovando.”

Para o empreendedor, a iniciativa da Escola do Legislativo de disponibilizar cursos gratuitos que podem ser acessados por pessoas de outros lugares é positiva. “Pela importância da disseminação de conhecimento não só para quem é de dentro do Legislativo, e sim como a comunidade em geral.”

Essa é a primeira vez que a instituição realiza aulas a distância com a oferta inicial de cursos nas áreas de informática, fotografia, auxiliar administrativo, redes sociais, motorista e relações interpessoais no trabalho. Em dois dias, houve 14 mil inscrições de pessoas de Roraima e de outros estados. Na próxima semana serão abertas quase 20 mil vagas. A cada sete dias serão lançados novos cursos, totalizando 34 na primeira etapa.

“Hoje a Escola do Legislativo por meio da plataforma proporciona para as pessoas cursos em diversas áreas, que vem atender essa demanda para formação ao mercado de trabalho. Hoje, a Escola tem esse diferencial que consegue atender não só a demanda de Roraima, como de outros estados”, enfatizou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Melo.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Arquivo pessoal

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas