Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo está com matrículas abertas para cursos a distância

As inscrições para a segunda etapa de cursos a distância ofertados pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios seguem até sexta feira (8). Foram abertas 19.800 novas vagas distribuídas em 22 cursos. A plataforma pode ser acessada no site da Assembleia Legislativa de Roraima no endereço eletrônico: https://al.rr.leg.br/, no banner Plataforma EAD – Escola do Legislativo ou diretamente pelo link https://forms.gle/z6easbYvT5QdTzBs9.

As aulas iniciam no dia 13 de maio. A cada semana serão lançados novos cursos Entre os ofertados nesta etapa, os mais procurados no primeiro dia de inscrições, nesta quarta-feira (6), foram Atendente de Farmácia, Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas e Auxiliar Administrativo.

O artista plástico, Daniel Pereira, de 26 anos, frequenta a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios há dois anos. No módulo presencial ele já participou dos cursos de idiomas, Arte de Falar em Público, o Poder da Comunicação, e preparatórios para Enem e concursos. Durante o período de pandemia, ele retomou os estudos pela plataforma de ensino a distância (EAD) e já conclui mais três cursos. Ele é um dos 4.334 alunos que garantiram a vaga no primeiro dia de inscrições.

Neste segundo módulo, o artista plástico irá se dedicar aos cursos ligados à área da saúde. Na avaliação do aluno, a qualidade dos cursos a distância é a mesma dos cursos presenciais. “A escola nos capacita para sermos os melhores, os professores são dedicados e abertos para tirar as dúvidas dos alunos. A metodologia do EAD é praticamente a mesma do presencial, com exercícios, chat com os professores que estão sempre à disposição dos alunos”, destacou.

Além dos novos alunos, quem estava participando de algum curso no módulo presencial pode dar continuidade pela plataforma EAD, conforme explica a diretora da instituição, Cristina Mello. “Esse alunos não precisam fazer as inscrições.  Poderão fazer o login no dia do início das aulas pela plataforma digitando o número completo do CPF, acompanhando de @escola.al.rr.leg.br. A senha corresponde aos seis primeiros números do CPF”.  Após o início do curso, as aulas estarão disponíveis 24 horas para acesso e o aluno terá sete dias corridos para assistir na plataforma. Após esse período a turma será encerrada.

Inscrições

Devido ao grande número de acessos, o site da Assembleia Legislativa apresentou instabilidade. Por isso, a instituição disponibilizou um link alternativo para as inscrições, que podem ser feitos diretamente clicando aqui https://forms.gle/z6easbYvT5QdTzBs9. Quem tiver dificuldades na hora das inscrições, acesso a plataforma ou desejar quaisquer informações sobre os cursos, pode entrar em contato pelo telefone 98402-3402.

Lista de cursos ofertados para segunda etapa:

Atendente de Farmácia

Auxiliar administrativo – mod. II

Auxiliar de Almoxarifado – mod. I

Auxiliar de Almoxarifado – mod. II

Auxiliar de Logística

Auxiliar de Recursos Humanos – mod. II

Cuidados com a Saúde do Idoso

Educação Especial – mod I

Educação Especial – mod II

Noções de Segurança no Trabalho

Preparatório para área jurídica: direito administrativo

Preparatório para área jurídica: direito constitucional

Preparatório para área jurídica: direito penal

Preparatório para área jurídica: direito processual penal

Primeiro Socorros – mod I

Primeiros Socorros – mod II

Recreação Infantil

Rotinas de Trabalho p/ Secretária -Executiva – mod. II

Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas

Técnicas de Vendas

Técnicas para Garçons – mod. I

Técnicas para Garçons – mod. II

 

Texto: Sueda Marinho

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas