Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa promove live dançante para comemorar Dia das Mães

Um dos maiores desafios do isolamento social é ficar distante de pessoas queridas, e com a proximidade das datas comemorativas, a saudade aumenta. Para comemorar o Dia das Mães em alto astral, a Assembleia Legislativa vai transmitir nesta quinta-feira (7) uma live de Fit Dance. A transmissão ao vivo será feita pela TV Assembleia, canal 57.3 e pela página do Facebook (@assembleiarr), a partir das 19h30.

A aula será conduzida pelo professor de jazz do programa Abrindo Caminhos, Well Souza. “Em meio a essa quarentena, estamos precisando de alegria e entretenimento dentro dos nossos lares. Estou preparando uma live com várias músicas atuais e antigas também.”

O Fit Dance é uma dança que mistura vários ritmos. Além de trazer benefícios para o corpo e mente. “Reduz o estresse, diminui a ansiedade, melhora a autoestima, ajuda também na socialização, é uma verdadeira terapia”, afirmou o professor.

Para que as mães fiquem à vontade na hora da dança, uma instrutora também irá fazer parte da live. “Esse dia é para as mulheres, então para que todas se sintam bem, uma colega irá participar comigo. Quero ver todas as mamães se divertindo”, ressaltou Well Souza.

O ritmo Fit Dance é confundido com a Zumba, porém há diferença entre os dois. “Zumba é uma mistura de latinos, que trabalha de uma forma aeróbica. O Fit Dance trabalha com vários ritmos, perdendo caloria de uma forma mais divertida”, concluiu o professor.

A transmissão terá duração de 40 minutos e o público poderá interagir pelos comentários. A diretora do Programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, explicou que o é levar alegria e diversão as pessoas que estão em casa agora nesse período de quarentena. “Atendendo também aos pedidos na nossa primeira live, que foi no Dia Mundial da Dança, nós resolvemos fazer mais uma live agora em homenagem ao Dia das Mães.

Devido à pandemia, as aulas do Abrindo Caminhos estão suspensas, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas os professores estão passando atividades à distância, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Os alunos recebem conteúdo das modalidades, dicas de filmes, histórias, livros e os pais contam com a orientação psicológica.

Texto: Ana Lucia Montel

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas