Pular para o conteúdo

População pode se inscrever em cursos à distância da Escola do Legislativo até este sábado

A Escola do Legislativo Cursos Preparatórios prorrogou para até este sábado (9) as inscrições para cursos virtuais ofertados gratuitamente por meio da plataforma de ensino a distância. As aulas iniciam na próxima quarta-feira (13). Foram ofertadas 19.800 vagas em 22 cursos, e mais de 14 mil alunos já se matricularam.

A plataforma pode ser acessada no site da Assembleia Legislativa de Roraima no endereço eletrônico: https://al.rr.leg.br/, no banner Plataforma EAD – Escola do Legislativo ou diretamente pelo link https://forms.gle/z6easbYvT5QdTzBs9.

A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explicou que a plataforma tem tido um amplo alcance, superando as barreiras da capital, chegando ao interior, incluído áreas indígenas, e até mesmo fora do Estado. “Isso é muito importante para a educação, pois mesmo distante esses alunos estão próximos. Essa é uma proposta da instituição para atender toda a população”, explicou.

Jullyandryn Coutinho é interprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e trabalha no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, do Instituto Federal de Roraima. A motivação para se escrever no curso de Educação Especial, ofertado pela Escola do Legislativo, é poder se qualificar para atender melhor os seus alunos.

“Nós trabalhamos com todos os públicos, pessoas com deficiência, transtorno globais de desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Com isso estou buscando me qualificar, para ajudar meus alunos, que são minhas maiores motivações”, disse Jullyandryn.

A intérprete começou a fazer o curso de Educação Especial de forma presencial, porém com a pandemia e a recomendação do isolamento domiciliar, as aulas foram suspensas. Mas ela não desistiu é se escreveu novamente, agora a distância. “A Escola do Legislativo está ajudando muitas pessoas a não pararem de estudar, mesmo estando em casa nesse momento de pandemia”, concluiu.

O curso Atendente de Farmácia foi o mais procurado e já está com turma cheia. Entre os cursos com vagas disponíveis estão, área da educação, saúde, área administrativa e jurídica. Cada aluno poderá se inscrever em até três cursos. Para fazer novas inscrições o aluno deverá acessar o site https://al.rr.leg.br/ e clicar no banner “Inscrições Escola do Legislativo EAD”.

O interessado precisará preencher um formulário com informações básicas como nome completo, gênero, data de nascimento, endereço, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um telefone para contato. Quem tiver dificuldades na hora das inscrições, acesso a plataforma ou desejar quaisquer informações sobre os cursos, pode entrar em contato pelo telefone 98402-3402.

 

Lista de cursos ofertados para segunda etapa:

Auxiliar administrativo – mod. II

Auxiliar de Almoxarifado – mod. I

Auxiliar de Almoxarifado – mod. II

Auxiliar de Logística

Auxiliar de Recursos Humanos – mod. II

Cuidados com a Saúde do Idoso

Educação Especial – mod I

Educação Especial – mod II

Noções de Segurança no Trabalho

Preparatório para área jurídica: direito administrativo

Preparatório para área jurídica: direito constitucional

Preparatório para área jurídica: direito penal

Preparatório para área jurídica: direito processual penal

Primeiro Socorros – mod I

Primeiros Socorros – mod II

Recreação Infantil

Rotinas de Trabalho p/ Secretária -Executiva – mod. II

Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas

Técnicas de Vendas

Técnicas para Garçons – mod. I

Técnicas para Garçons – mod. II

Texto: Ana Lucia Montel

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas