Pular para o conteúdo

Cursos virtuais da Escola do Legislativo alcançam 21 mil inscrições

Nesta próxima quarta-feira (13) começam as aulas em 22 cursos oferecidos gratuitamente pela Escola do Legislativo Cursos Respiratórios, por meio da plataforma de ensino a distância (EAD). Nesta segunda etapa foram registradas cerca de 21 mil inscrições. Os cursos mais procurados foram nas áreas de Atendente de Farmácia, Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas e Auxiliar Administrativo.

Do total de inscritos, 16 mil participarão das aulas pela primeira vez, e cerca de 4,5 mil alunos migraram dos cursos presenciais para as aulas pela internet. Além disso, vários estudantes de outros estados do Brasil se inscreveram para estudar em casa e gratuitamente, foram registradas 86 inscrições estados do Paraná, Amazonas, Sergipe, Ceará e Rio Grande do Norte.

Segundo a diretora da instituição, Cristina Mello, durante o período de isolamento social, a Escola do Legislativo vem proporcionando para as pessoas cursos em diversas áreas. “Sabemos que estudar faz a diferença na vida profissional das pessoas. E para auxiliar estamos disponibilizando cursos e todo o material de forma digital na plataforma”, destacou.

A plataforma pode ser acessada no site da Assembleia Legislativa de Roraima no endereço eletrônico: https://al.rr.leg.br/, no banner Plataforma EAD – Escola do Legislativo.

Os alunos podem fazer o login digitando o número completo do CPF, acompanhando de @escola.al.rr.leg.br. A senha corresponde aos seis primeiros números do CPF. Após o início do curso, as aulas estarão disponíveis 24 horas para acesso e o aluno terá sete dias corridos para assistir na plataforma. Após esse período a turma será encerrada. Os certificados serão disponibilizados pela internet.

Texto: Sueda Marinho

Foto: Arquivo/SupCom ALE-RR

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas