Pular para o conteúdo

Atendente de farmácia é o campo profissional mais procurado em cursos virtuais da Escola do Legislativo

Neste momento de pandemia, um dos profissionais na linha de frente no relacionamento com o público é o atendente de farmácia. Muitas vezes as drogarias e farmácias encontram dificuldades em obter mão de obra qualificada. Para atender essa demanda, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios disponibilizou um treinamento específico pela plataforma de ensino a distância. Com mais de 1.900 inscrições, este foi o curso mais procurado na segunda fase de turmas ofertadas pela instituição.

O curso será um dos ofertados na terceira etapa de cursos virtuais da Escola do Legislativo, cujas inscrições iniciam na próxima segunda-feira (25). Serão ofertadas quase 20 mil vagas.

Atuar em uma área ligada à saúde é o anseio da estudante Suellen da Silva, de 36 anos. Esse interesse nasceu em um momento de dificuldade, quando ela passou por várias internações no hospital, por conta de uma infecção na vesícula, em 2006. Para alcançar essa realização, ela vem se capacitando na Escola do Legislativo Cursos Preparatórios. “Me identifico hoje com a área da saúde pela história que eu vivi. Eu aprendi ao longo da vida, qual a importância da medicação e a forma da alimentação.”

Após superar essa adversidade, em 2012 ela se formou técnica em enfermagem. Nos últimos seis meses, estudou Segurança no Trabalho e Cuidados Com a Saúde do Idoso, presencialmente na Escola do Legislativo. Agora começou as aulas para atendente de farmácia, por meio da plataforma de ensino a distância. “Então, eu vim em busca de um conhecimento nesta área, porque nem todo mundo conhece ou não tem entendimento de como funciona a medicação.”

A técnica em enfermagem, Rose Valdivieso, de 27 anos, também começou o mesmo curso para somar na carreira profissional. Atualmente ela é cuidadora de idosos em uma clínica. Na Escola do Legislativo ela já cursou presencialmente primeiros socorros, inglês e na área da comunicação. “Eu gosto de trabalhar na área da saúde. Eu trabalho com pessoas idosas. Estou fazendo esse curso para adquirir mais conhecimento, e os professores ensinam muito bem.”

No curso, alunos como Rose e Suellen conheceram o perfil profissional do atendente, legislação e os medicamentos e suas indicações. Também são abordadas leis referentes ao funcionamento das farmácias e a portaria nº 344 do Ministério da Saúde referente aos medicamentos controlados.

A Escola do Legislativo já disponibilizou 34 cursos a distância, e recebeu mais de 35 mil inscrições de Roraima e outros estados. Novas turmas serão ofertadas a partir da próxima segunda-feira (25). Mais informações sobre os cursos pelo telefone 98402-3402.

 

SupCom ALE-RR

Texto: Vanessa Brito

Foto: Arquivo SupCom ALE-RR e arquivo pessoal

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas