Pular para o conteúdo

ALE-RR promove discussão sobre proteção de crianças contra perigos da internet

Aulas suspensas, distanciamento social e crianças passando mais tempo na internet podem gerar um ambiente favorável para os crimes pela internet. Uma discussão promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima vai orientar os pais sobre como proteger os filhos. O bate-papo será transmitido ao vivo nesta quarta-feira (27) pela TV Assembleia, canal 57.3, e redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

 

A discussão será conduzida pela psicóloga do programa Abrindo Caminhos, Adria Almeida, com participação da psicóloga Mariana Pessoa, especializada em infância e adolescência. “A live tá sendo preparada com muito carinho para auxiliar os pais, porque infelizmente houve um aumento no uso da internet nesse momento de quarentena. Também aumentaram os crimes virtuais, que vão desde a pornografia a pedofilia infantil, que têm preocupado muito as autoridades ao redor do mundo”, explicou Adria.

 

Este acréscimo é apontado pela Agência de Inteligência Europeia (Europol) que informou um aumento de 25% nos crimes virtuais contra este público desde o início da pandemia.

 

Para evitar que mais crianças e adolescentes façam parte dessa estatística, a psicóloga explica que a live será um bate-papo sobre como os pais de como podem monitorar as atividades na internet e dialogar com os filhos sobre os perigos no mundo online.

 

Na transmissão, os pais também poderão interagir com as psicólogas por meio dos comentários. “Vamos falar dos estudos deste aumento de casos, as ferramentas que podem utilizar e a conversa que podem estar tendo de forma mais assertiva, principalmente com os adolescentes, para que não sejam tão invasivos, e ainda consigam proteger nessa época de confinamento.”

 

Texto: Vanessa Brito

Foto: Reprodução – TV Assembleia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas