Pular para o conteúdo

Cursos virtuais da Escola do Legislativo chegam a 41 mil inscrições

A terceira etapa dos cursos ofertados pela plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo alcançou mais de 10 mil inscrições. Somando as duas primeiras etapas, são mais de 41 mil inscrições desde a inauguração da modalidade.  Nesta etapa, foram disponibilizados 20 cursos, cujas aulas iniciam nesta segunda-feira (1).

O curso de informática foi o mais procurado pela população, curso escolhido pelo estudante Thiago Silva, morador do município de Rorainópolis. Ele instalou internet em casa para poder se qualificar nos cursos virtuais da Escola do Legislativo. “Na Escola do Legislativo foi onde eu consegui fazer meus primeiros cursos de qualificação, já fiz o curso de atendente de farmácia, auxiliar de almoxarifado modulo I e II, e pretendo continuar.”

Nessa etapa, Thiago se inscreveu para o curso de informática em nível básico, intermediário e avançado. Para ele, essa oportunidade vai ajudar a ter um bom currículo, para apresentar ao mercado de trabalho. “Quando eu for arrumar um emprego, sei que esses cursos vão me ajudar, pois o mercado exige qualificação, e é isso que estou aprendendo na Escola do Legislativo.”

A Escola do Legislativo inaugurou a plataforma EAD de Ensino à Distância no mês de abril, marcada por uma grande procura da população. Com a terceira etapa, a iniciativa já alcançou alunos da capital, municípios e de outros estados, também a população indígena e imigrantes.

Em três meses, houve a oferta de 54 cursos divididos em três etapas, nas áreas de saúde, atendimento, vendas, marketing, fotografia, educação especial, administração, informática e o preparatório para área jurídica.

Como acessar os cursos?

Os cursos serão liberados para acesso durante sete dias a partir de hoje, dia 1.º, no site da Assembleia Legislativa e no aplicativo Escola do Legislativo RR, que pode ser baixado na Play Store ou App Store.

O aluno pode fazer o login digitando o número completo do CPF, acompanhando de @escola.al.rr.leg.br. A senha corresponde aos seis primeiros números do CPF.

Novidades

Para continuar atendendo a demanda de toda população, A Escola do Legislativo está preparando novidades na área de preparatórios, que serão divulgados no mês de junho.

“Em breve teremos novidades com preparatório, também com novos cursos disponíveis na plataforma. Todas as informações estarão disponíveis no site da Assembleia Legislativa”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

Texto: Ana Lucia Montel

Foto: Arquivo Pessoal/ Arquivo SupCom ALE-RR

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas