Pular para o conteúdo

Marlon da Mirage defende criação de barragem para beneficiar produtores do Passarão

Em seu primeiro discurso como deputado estadual, na sessão remota da Assembleia Legislativa realizada nesta terça feira (09), Marlon da Mirage (PP) defendeu o projeto da barragem do Passarão Projeto, para criação de uma reserva de água no rio Uraricuera para atender os produtores rurais da região, na zona rural de Boa Vista.

Segundo ele, a ação está sendo planejado pela e é de extrema importância para o aumento da produção. “Será possível produzir muito mais com implantação dessa barragem. Hoje a irrigação da região depende de um canal que se encontra atualmente sujo. Os produtores vão inclusive se juntar para fazer a limpeza. Peço o apoio dos colegas parlamentares para que essa barragem saia do papel, pois muitas famílias dependem da produção agrícola”, destacou.

Outro assunto abordado pelo deputado foi a situação das comunidades indígenas diante da pandemia do covid-19. O deputado relatou que muitas comunidades estão isoladas e carecem de medicamentos. Ele se colocou à disposição para buscar soluções.

“Conversei com alguns tuxauas de comunidades localizadas na região de Normandia, e eles estão preocupados. A única coisa que estão utilizando para se protegerem é a máscara e luvas. Sem falar na questão nutricional que é bem carente nessas comunidades indígenas. Se algo não for feito, poderá ter um aumento de casos nessas regiões”, pontuou.

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas