Pular para o conteúdo

Alunos do Programa Abrindo Caminhos fazem aulas de jazz pela internet

O programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa, tem se adaptado às mudanças impostas pela pandemia e passou a ministrar aulas de jazz por videoconferência. Pelo aplicativo Zoom, os alunos participam das aulas online duas vezes por semana.

A aluna Ana Carolina Lima ficou feliz quando soube que os ensaios continuariam pela internet. Para ela a experiência tem dado bons resultados. “As aulas são incríveis, e uma forma de me distrair durante a quarentena, e também manter minha rotina na dança.”

O professor de Jazz do Programa Abrindo Caminhos, Well Souza, já vinha trabalhando com os alunos de forma virtual, por meio de vídeos gravados e enviados para os pais dos alunos. Mas para acompanhar de perto o desempenho das crianças, ele resolveu fazer as aulas ao vivo.

“Como professor de dança é sempre bom ter uma visão melhor de como a criança está executando os movimentos. Eu estava sentindo falta de fazer aquela correção, estar mais presente com os alunos, por isso eu resolvi fazer as aulas online”, esclareceu Well.

As aulas online duram de 40 minutos a uma hora. A turma tem 170 alunos. Alguns acompanham os ensaios ao vivo, e aqueles que não podem, assistem depois. “Nem todos os alunos podem acompanhar as aulas, por causa da internet, mesmo assim vou trabalhando e tentando repassar o conteúdo para todos. Depois das aulas online eu faço videoaula gravado e envio para as crianças que não conseguiram assistir na hora da aula.”

Os pais tem se mostrado apoiadores dos filhos nesse momento de adaptação, eles auxiliam o professor na avaliação do desempenho dos alunos. “Tem interação dos pais, enviando vídeos das crianças executando os movimentos em casa. Eles me enviam e eu faço a correção dos movimentos, e assim vamos fazendo nosso trabalho”, explicou o professor.

O jazz é um tipo de dança que tem influência de vários outros estilos, como o balé, e se caracteriza pelos movimentos individuais. A modalidade melhora a postura, flexibilidade e coordenação motora, além de proporcionar aumento da força muscular.

Texto: Ana Lucia Montel

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas