Pular para o conteúdo

Inscrições em preparatório virtual para o Enem na Escola do Legislativo encerram neste domingo

Sem aulas presenciais para se preparar para vestibulares e para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os estudantes podem participar do preparatório on line oferecido pela Escola do Legislativo. As inscrições seguem abertas até o este domingo (21) às 23h59.

Thaynara Almeida já vem se preparando para o Enem há um ano, e deseja cursar fisioterapia. Por isso, para manter o ritmo de estudo, ela já se inscreveu no preparatório da Escola do Legislativo. “Nas aulas eu sei que vou poder tirar dúvidas com os professores, mesmo que seja de forma online, e isso ajuda a quem está focado a não desistir. Eu já fiz minha inscrição e estou ansiosa para o início das aulas.”

Elizângela de Jesus estuda para o Enem há cinco messes. O que a motiva a continuar estudando durante a pandemia é o sonho de virar advogada. Para ela, a plataforma EAD da instituição ajudará os jovens sem condições de pagar por cursinhos.

“Já fiz os preparatórios presenciais para vestibulares da Escola do Legislativo. Essa novidade do preparatório para o Enem vai ajudar principalmente nesse momento em que as escolas estão fechadas. O material da Escola do Legislativo é bem abrangente, os professores são muitos qualificados. Tenho certeza que o preparatório online chegou em uma boa hora para os estudantes.”

Os alunos matriculados terão aulas de geografia, história, biologia, física, química, sociologia, filosofia, matemática, espanhol, literatura, gramática e redação. Os estudantes poderão tirar dúvidas com os professores na própria plataforma. As aulas serão disponibilizadas por 25 dias na plataforma.

O professor de filosofia e sociologia, da Escola do Legislativo, José Domingos, explicou que ensinará conteúdos com base nas últimas provas do Enem. “Os alunos vão precisar de foco e dedicação, nós sabemos que não é fácil estudar sozinho, mas é preciso se concentrar. Se puder estude duas horas durante a manhã, duas a tarde e duas a noite. Nosso conteúdo está planejado conforme as últimas provas, questões, simulados, para os alunos se prepararem e alcançarem vagas.”

Inscrições  

Para realizar a inscrição, basta acessar o site da Assembleia Legislativa, no endereço www.al.rr.leg.br.  No site, o aluno vai preencher a ficha com os dados pessoais e o endereço. As inscrições ocorrem até o dia 21 de junho. As aulas iniciam no dia 24. Quem tiver dificuldades na hora de se matricular ou deseja mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (95) 98402-3402.

Texto: Ana Lucia Montel

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas