Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo disponibiliza 5 mil vagas em preparatório virtual para concurso da Sejuc

A Escola do Legislativo abrirá, de quinta-feira a sábado (25 a 27 de junho), inscrições para um curso preparatório específico para o concurso público da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), cujo edital foi lançado nesta segunda-feira (22). As matrículas podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br). Serão disponibilizadas 5 mil vagas e tanto a inscrição, quanto o preparatório, são gratuitos.

As aulas serão divididas em duas etapas. A primeira, com início no dia 30 de junho, terá aulas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal. A segunda fase do curso ocorrerá a partir do dia 11 de julho com aulas de Português, Raciocínio Lógico, Informática e Legislação Penal Especial. O preparatório ficará disponível na plataforma até o dia 24 de julho.

Além do computador, os alunos podem acompanhar as aulas pelo aplicativo Escola do Legislativo disponível nas plataformas iOS e Android. Outro recurso é a apostila online para complementar os estudos.

Conforme explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, os inscritos terão acesso às duas etapas. “A Escola do Legislativo sempre atendeu todos os editais disponibilizados colocando sempre em prática os preparatórios e agora nesse momento de pandemia, vamos atender também com as aulas na plataforma EaD”.

Novidade

Para reforçar os conhecimentos dos concurseiros, a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, fala das novidades para este preparatório. “Depois do término dessas aulas, pouco antes da prova, a plataforma EaD disponibilizará resolução de questões, onde os alunos vão colocar em prática o que aprenderam e tirar dúvidas pelo chat com os professores”.

Serão 423 vagas para o cargo de agente penitenciário, com salário inicial de R$ 4.421,13 voltado a nível médio. A data provável para realização da prova objetiva será no dia 27 de setembro, como prevê o edital lançado nesta segunda-feira (22).

Concurso

As inscrições para o concurso público iniciaram nesta segunda-feira (22) e seguirão até o dia 23 de julho pelo site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), responsável pelo certame, mediante taxa de R$ 110,00.

A prova objetiva terá 50 questões divididas entre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Informática e conhecimentos específicos. Haverá ainda teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame toxicológico, investigação social e finaliza com o curso de Formação Profissional.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Arquivo

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas