Libras (Língua Brasileira de Sinais), Monitor Escolar, Excel Avançado, Produção de Audiovisual para Web, são alguns dos 12 cursos da Escola do Legislativo com inscrições abertas nesta segunda (6) e terça-feira (7), a partir das 8h no site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br).

Ao todo, serão 6 mil vagas para os cursos EaD (Ensino a Distância), com certificação. As aulas ocorrerão de 10 a 22 de julho e os interessados devem efetuar a matrícula online e depois acompanhar o conteúdo pelo site da Escola do Legislativo ou pelo aplicativo acessível para download nos sistemas operacionais Android e iOS gratuitamente. Será permitida a matrícula de cada aluno em até três modalidades.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Escola do Legislativo passou a conduzir os cursos, antes presenciais, pela plataforma online. “Neste momento de isolamento trouxe cursos de capacitação para melhorar o currículo e se capacitar para o mercado de trabalho”, conta a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

Nesta quinta etapa de cursos de capacitação, a novidade será Libras, com carga de 40h, ministrada pela professora Cláudia Alessandra.

Cursos com inscrições abertas:

Curso

C/H

Educação Especial – Mód II

30h

Cerimonial e Protocolo

30h

Libras (Língua Brasileira de Sinais)

40h

Auxiliar de Logística – Mód II

20h

Marketing Digital

20h

Auxiliar de departamento pessoal

30h

Técnicas de recepcionista para clínicas médicas e odontológicas – Módulo II

20h

Produção audiovisual para web

20h

Segurança do trabalho e higiene ocupacional – Mód II

20h

Excel avançado

30h

Monitor Escolar

20h

Recreação Infantil – Mód II

20h

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR