Pular para o conteúdo

Preparatório para concurso da Sejuc e mais 12 cursos têm aulas liberadas pela Escola do Legislativo

Nesta sexta-feira (10) a Escola do Legislativo liberou na plataforma de ensino a distância, 12 cursos na área de educação especial, marketing, departamento pessoal e técnicas de recepção para clínicas médicas e odontológicas. Já neste sábado (11), começam as aulas do preparatório para o concurso da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

Os cursos profissionalizantes tiveram matrículas abertas nesta semana, somando mais de 9 mil inscrições. As aulas ficam disponíveis na plataforma até o dia 22 de julho, com direito a certificação. Já no caso do preparatório para a Sejuc, nesta etapa, 4.400 pessoas vão estudar disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Informática e Direito Administrativo, com base no edital. Os alunos podem acessar as aulas e as apostilas na plataforma até o dia 24 de julho.

Quem está empolgada pelas aulas é a vendedora Sara da Silva, de 27 anos, pois poderá tirar dúvidas com os professores e acessar os materiais gratuitamente, pela plataforma. Há dois meses, ela estuda em casa sozinha. “Tô super feliz com essa oportunidade, ansiosa para começar os meus estudos. Já quero estudar logo. Acho essa iniciativa muito importante para a gente, ainda mais para quem estuda e quer passar no concurso, e tem o sonho de conseguir um cargo público.”

Estudar exige dedicação da jovem, pois de segunda a sábado trabalha o dia inteiro. Para driblar o cansaço, a estratégia da vendedora é acordar cedo para revisar conteúdos, por ser um horário mais calmo e silencioso. Apesar das adversidades, o que motiva a jovem nos estudos é o futuro, os frutos que poderá colher ao passar no concurso. “A partir do momento que eu passar no concurso, vários tipos de portas vão se abrir para mim. Eu poderei financiar uma casa própria e um carro. Eu vou ter aquela garantia no meu trabalho.”

O preparatório para a Sejuc foi dividido em duas etapas. Na primeira houve abordagem das disciplinas de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal e Legislação Penal Especial. A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello explicou que a proposta do Poder Legislativo é levar educação para quem deseja estudar, mesmo durante o distanciamento social, e alcance aprovação no concurso. “Para que esses alunos possam participar das aulas, tirando as dúvidas através de chat com os professores, e baixando todo o material digital.”

Como acessar

O aluno pode acessar as aulas no site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br). Também no aplicativo Escola do Legislativo RR, nos sistemas operacionais Android e iOS. No login, deve digitar o número completo do CPF, acompanhando de @escola.al.rr.leg.br. A senha corresponde aos seis primeiros números do CPF. Mais informações pelo telefone (95) 98402-3402.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas