Coral do Abrindo Caminhos lança novo clipe virtual com mensagem de otimismo

“Que Maravilha Viver”, versão em português do clássico “What a Wonderful World” de Louis Armstrong, um dos maiores cantores de jazz do mundo. Com essa canção, 20 alunos do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa, gravaram um vídeo para falar da importância de valorizar as coisas simples da vida.

Por conta da pandemia, as crianças e adolescentes ensaiaram e gravaram o vídeo de casa, com a ajuda dos professores que enviaram as orientações pelo WhatsApp. (Assista ao videoclipe clicando aqui https://www.youtube.com/watch?v=iDqODR_wyKg&feature=youtu.be

.)

A maestrina Kastorijane Oliveira contou que a escolha da canção levou em conta o momento atual. “Produzimos um playback da música, enviamos no grupo da turma para os alunos ensaiarem. A letra dessa música tem tudo a ver com o que estamos passando, pois estamos valorizando mais a vida, estamos prestando atenção nas coisas simples da vida”, disse a professora.

A letra e a melodia agradaram a Naara Susan, de 8 anos. Há um ano ela faz parte da turma de coral do Programa Abrindo Caminhos. A atividade virtual ajudou a menina a matar a saudade das colegas. “Eu gostei dessa música porque me traz calma e tranquilidade. Eu sinto falta das nossas apresentações, dos ensaios e meus amigos”, explicou Naara.

Aluna há dois anos do programa do Poder Legislativo, Beatriz Araújo, de 11 anos, também sente muita falta das aulas presenciais, mas acredita que essa atividade virtual ajuda a continuar fazendo o que gosta. “Através do coral eu posso mostrar o meu amor pela música. Sinto saudades dos meus professores, das nossas apresentações e dos meus amigos.”

Essa é a segunda vez que os alunos do coral do Programa Abrindo Caminhos gravaram um videoclipe, cada um de sua casa. A primeira vez foi do clássico regional “Makunaimando”. A professora da turma adiantou que já está preparando novidades para um próximo videoclipe.

“Vamos te mais vídeos com o coral, a ideia e a gente ir produzindo com músicas do repertório do ano passado e também com músicas novas que iríamos ensaiar esse ano”, finalizou a professora.

Outras produções podem ser vistas nas páginas da Assembleia Legislativa de Roraima, no Facebook, Youtube e Instagram. Para acessar basta procurar por @assembleiarr.

Texto: Ana Lucia Montel