Pular para o conteúdo

Venda de sopa garante renda de cozinheiro durante distanciamento social

A rotina de Aldenizio Honorato, de 43 anos, retrata a realidade de muitos empreendedores que sentiram na pele a crise financeira provocada pela covid-19. Diante da impossibilidade de trabalhar com eventos, ele colocou em prática ensinamentos aprendidos em vários cursos feitos na Escola do Legislativo e passou a vender sopas em domicílio.

Antes da pandemia ele trabalhava com decoração e encomenda de refeições para jantares e almoços, atividade que já exercia há dois anos. “Mas devido a pandemia, o distanciamento social quebrou as minhas pernas, e eu parei para pensar, inverno e frio combinam com sopa, e foi assim que começou.”

Com dois meses, o empreendimento ganhou o nome Sopimpas.com, sugestão dada pela sobrinha dele. E foi principalmente na comunicação com os clientes que os conhecimentos adquiridos na Escola do Legislativo Cursos Preparatórios fizeram a diferença. Ele contou que as aulas de Técnica para Garçons, Cerimonial de Eventos e Mestre de Cerimônias o ajudaram a se comunicar mais com os clientes. “Eu era muito vergonhoso, falava pouco. Agora me abro mais. Eu aprendi a lidar melhor com as pessoas.”

Males que vêm para o bem

Mesmo com dores ocasionadas por um cisto no rim, ele atende, produz e ainda entrega os pedidos de moto em vários bairros. No dia 4 de julho, em uma dessas entregas, a cliente pegou a sopa e não pagou.

“Uma cliente pediu, mandou mensagens no WhastApp e encomendou duas sopas. Eu cheguei no condomínio, no bairro Mecejana, e ela estava na frente de casa. Uma moça educada e simpática, pegou a sopa e disse que ia lá dentro pegar o dinheiro e fechou o portão, e não voltou mais.”

Ele diz que até pensou que a cliente tinha apenas esquecido, ligou e quando viu que estava bloqueado, percebeu que foi enganado. O golpe entristeceu o cozinheiro e no final da noite, ele fez uma postagem na rede social Facebook alertando para como este tipo de atitude prejudica as pessoas que estão batalhando para superar a crise honestamente.

A postagem recebeu apoio de muitos internautas, com ligações, mensagens e o compartilhamento da publicação. Após isso, as vendas aumentaram. Ele diz que não esperava por essa solidariedade das pessoas, e afirma que “deu para perceber que aqui em Boa Vista tem pessoas boas”.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Reprodução/TV Assembleia
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas