Pular para o conteúdo

Concurseiros reforçam preparação para concurso da Sejuc com aulas virtuais da Escola do Legislativo

Quatro mil homens e mulheres com foco em uma vaga no concurso público da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), para o cargo de policial penal, concluíram nesta sexta-feira (24) o preparatório virtual para o certame promovido pela Escola do Legislativo. As aulas iniciaram no dia 30 de junho.

Entre os candidatos está Lucas Crispiano, de 23 anos. Caderno, caneta e computador têm sido objetos rotineiros para o estudante que busca estabilidade por meio de concurso público. “Sempre admirei e sempre quis fazer parte da carreira policial”.

O conteúdo virtual desenvolvido pela Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Roraima, seguiu o cronograma apresentado pela banca do certame e Lucas reconheceu e identificou pontos importantes nesta etapa. “Algo bem direto, nada de enrolação, material muito bom, apostilas, slides e professores bem qualificados e que nos auxiliam. E tem fóruns de dúvidas, nos deixam à vontade para fazer perguntas sobre o assunto”.

Lucas estuda antes mesmo da abertura do preparatório. Para ele, a plataforma EaD (Ensino a Distância) contribuiu para abrir mais os horizontes e entender mais as questões jurídicas. E mesmo com o fim das aulas virtuais, ele garantiu que os estudos continuarão.

Preparatório

Este foi o primeiro preparatório online para concurso público ofertado pela Escola do Legislativo. Antes da pandemia do novo coronavírus, a unidade ofertava esta modalidade de maneira presencial na Unidade Silvio Botelho, no bairro Pintolândia, direcionado aos certames disponíveis no Estado. “Tivemos mais de 4 mil inscrições dos alunos que participaram, se dedicaram, tiraram dúvidas com os professores pelo chat e essa inovação faz a diferença”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

Nestes quase 30 dias de aulas os alunos tiveram aulas de Direitos Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal, Português, Raciocínio Lógico, Informática e Legislação Especial.

Texto: Yasmin Guedes 

Foto: SupCom ALE-RR

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas