Pular para o conteúdo

Adolescente faz curso de gestão de eventos para ajudar no trabalho da tia

Com festas e eventos cancelados por conta da pandemia, Abner Vieira, de 14 anos, encontrou uma oportunidade de se qualificar para ajudar a tia, que trabalha com decoração de festa e confecção de doces e bolos. Ele se inscreveu no curso Gestão de Eventos, oferecido pela plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo. O curso teve 444 inscritos na sétima etapa de cursos ofertados pela instituição.

Ele já conhecia os cursos da Escola do Legislativo, mas ainda não havia se inscrito em nenhum. Quando viu que tinha a opção do curso sobre eventos, ele resolveu se matricular. “Eu sempre gostei de festas, e eventos em geral, mas uma das coisas que mais me motivou foi minha tia, eu quis fazer esse curso pra aprender e assim ajudar ela”, disse Abner.

Para ele, estudar pela plataforma da Escola do Legislativo tem sido uma descoberta positiva que vai contribuir para sua vida pessoal e profissional. “As aulas são bem dinâmicas, eu posso tirar minhas dúvidas. Eu pretendo fazer mais cursos, os próximos vão ser de informática.”

Um dos assuntos que mais chamou a atenção de Abner nas aulas foi saber que existem várias formas de organizar um evento.  “O que eu achei mais interessante foram os tipos de eventos que tem, eu pensava que era poucos, não sabia que tinha tantos, mas eu descobri que tem vários tipos de eventos.”

Motivação

A tia, Sabrina Gonzaga, de 30 anos, contou que mesmo antes da pandemia estava um pouco desmotivada e ficou surpresa ao saber o curso que o sobrinho escolheu. Ela disse que com o início da pandemia não estava se sentindo bem emocionalmente, mas com o apoio da família voltou a fazer bolos para vender.  “Ele me contou que está fazendo o curso para me ajudar, eu voltei a trabalhar com esse incentivo da minha família, e principalmente do meu sobrinho”, afirmou Sabrina.

Sabrina começou a trabalhar nessa área ainda adolescente. Ela é formada em fisioterapia, e por não conseguir trabalho na área, resolveu investir e iniciou seu trabalho como decoradora de festas. “Decidi que não ia ficar parada e comecei a fazer cursos de decoração de evento, mas eu sou uma pessoa tímida, e o meu sobrinho está aprendendo pra me ajudar nessa parte de divulgação.”

Eventos

A professora do curso, Jessica Rocha, explicou que o objetivo das aulas é fazer uma reciclagem com quem já atua na área, e principalmente passar lições básicas para quem nunca estudou sobre eventos.

Nas aulas, os alunos conhecem sobre a história da organização de eventos, entre outros assuntos importantes. “Eu falo desde o início, da história dos eventos, até a organização do pré e pós evento, e a questão da etiqueta de vestimenta que são partes importantes de um evento”, finalizou a professora.

Texto: Ana Lucia Montel 

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas