Pular para o conteúdo

Alunos tiram dúvidas na primeira aula on-line interativa da Escola do Legislativo

O plenário Noêmia Bastos Amazonas virou sala de aula na tarde desta segunda-feira (10), quando a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios realizou a primeira aula interativa on-line. Perguntas, respostas e muitas dicas resumem o encontro a distância, transmitido pela TV Assembleia – canal 57.3 e pelas redes sociais da instituição.

Durante a aula, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), anunciou o lançamento do Aulão da Aprovação, também on-line, previsto para o próximo sábado (15).

Serão ministradas as disciplinas de Direito Administrativo, Constitucional, Português, Direito Processual, Penal, Informática, Legislação Penal Especial, Raciocínio Lógico e Direito Penal, com foco no público concurseiro. “São vários cursos que a nossa plataforma está colocando à disposição da sociedade, para que os alunos possam participar, interagir, crescer e vencer”, disse o presidente.

A aula interativa começou com as dicas das professoras Nívia Santana e Lívia Marcião, dos cursos de Auxiliar Administrativo e Recursos Humanos. A dupla explicou sobre o que o mercado espera dos funcionários, o perfil e a marca profissional. Em seguida foi a vez das dicas dos professores de Informática Erlon Rodrigues e Roniere Freitas.

Os professores esclareceram dúvidas dos estudantes por meio de vídeos enviados e pelos comentários nas redes sociais. Um dos alunos que mandou uma dúvida foi o estudante Sorlan Lima, de 16 anos, do curso de Auxiliar Administrativo módulo I.  Ele perguntou sobre a iniciação na gestão de negócios, e contou que a aula interativa foi esclarecedora. “A minha avaliação é nota dez. Elas sabem lidar com os alunos, estão sabendo explicar da melhor maneira possível para que a gente venha a entender.”

Para a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, a aula interativa é uma forma de a instituição estar mais presente na vida dos alunos, principalmente neste momento de distanciamento social. “Essa aula interativa veio para aproximar os alunos dos professores durante os cursos, para que eles possam tirar dúvidas, darem sugestões, como vimos nos vídeos enviados. Então, isso é gratificante para a Escola e a Assembleia Legislativa.”

Cursos a Distância

Criados como uma alternativa para manter as aulas durante a pandemia, os cursos a distância tiveram grande aceitação do público, com quase 60 mil inscrições, e devem continuar mesmo após a crise. Jalser Renier ressaltou que durante a pandemia a Escola se reinventou ao ofertar cursos virtuais para a população. “Durante essa pandemia, em nenhum momento a Escola parou. Nós continuamos com a Escola, continuamos com os professores, e agora vamos intensificar o nosso trabalho.”

Texto: Vanessa Brito 

Foto: Eduardo Andrade 

SupCom ALE-RR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas