Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa promove live para discutir saúde masculina nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira (27), o Núcleo Reflexivo Reconstruir, da Assembleia Legislativa de Roraima, promoverá uma live em referência à campanha Novembro Azul. O foco é a saúde masculina, em especial, a prevenção contra o câncer de próstata. A transmissão será feita pela TV Assembleia – canal 57.3 e pelo canal e fanpage do Poder Legislativo no Youtube e Facebook (@assembleiarr).

O Núcleo Reflexivo Reconstruir faz parte da Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima, e atua na educação de agressores para interromper o ciclo de violência e evitar novos episódios de abusos. Durante o mês de novembro, dedicado à prevenção e combate ao câncer de próstata, o Núcleo realizou ações para informar os homens e a comunidade em geral sobre os cuidados com a saúde masculina.

A transmissão terá a participação do urologista Mário Maciel. Ele explicou que esse evento pretende incentivar o público masculino a cuidar da saúde. “Os homens tem vários medos, nós temos que desmistificar isso e encorajar eles a realizarem os exames de rotina e a buscarem ajuda”, finalizou.

O coordenador do núcleo, Rômulo Alves, explica que durante a transmissão, as pessoas poderão tirar dúvidas pelas redes sociais da Assembleia Legislativa.  “Será um bate-papo informal, com o intuito de esclarecer a população masculina sobre a prevenção das doenças que atingem os homens”.

A transmissão será realizada a partir das 14h pela TV Assembleia ( canal 57.3) e as redes sociais, no Facebook e Youtube (@assembleiarr).

Texto: Bruna Gomes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom: ALE – RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas