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Procon Assembleia indica que consumidores comparem preços em lojas físicas e virtuais na Black Friday

A oferta de descontos durante a Black Friday deixou de ser exclusividade das lojas virtuais e é uma estratégia utilizada também pelas lojas físicas, seja por delivery ou retiradas nos estabelecimentos. Diante disso, o Procon Assembleia orienta os consumidores a pesquisarem nos sites mais confiáveis e compararem com os preços das lojas locais.

Segundo o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, esta pesquisa ajuda a evitar prejuízos. “Caso o consumidor queira trocar o produto, é importante antes saber a política de troca das lojas, observar se o produto apresenta algum defeito e saber o prazo de garantia, afinal as compras presenciais não ensejam em menos de 7 dias, mas as lojas virtuais oferecem essa direito ao consumidor”, explicou Rodrigues.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edson Freitas, afirma que muitos comerciantes estão adaptando as lojas para trabalhar com a venda virtual, abrindo novas possibilidades tanto para o consumidor quanto para o próprio comércio.

“A expectativa para a Black Friday é muito positiva, apesar de uma parcela dos lojistas estarem sofrendo com a concorrência da internet, a gente observa que muitos comerciantes acabaram se beneficiando, e essa nova maneira de realizar as vendas intensifica a economia local”, afirmou Freitas.

A gerente de loja de roupas, Ana Júlia Morais, explicou que as promoções da Black Friday estão sendo postadas na rede social da loja, oferecendo ao consumidor a possibilidade de analisar melhor o produto e decidir se compra de maneira online ou retira no local.

“Nós estamos trabalhando na divulgação online e fazendo lives durante a semana mostrando nossos produtos em promoção e o que temos à disposição, permitindo essa facilidade ao consumidor na hora de analisar e escolher o produto”, comentou.

A Black Friday é realizada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, ofertando promoções especiais e movimentando o comércio local. Caso o consumidor tenha dúvidas sobre seus direitos ou se sinta lesado durante alguma compra, o Procon Assembleia está à disposição com atendimentos pelo número (95) 98401-9465, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Foto: Jader Souza / Eduardo Andrade

SupCom ALERR

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