Aula presencial marca o encerramento das aulas de jazz do programa Abrindo Caminhos

Ao som da música “Don’t Start Now”, da cantora Dua Lipa, as alunas de jazz do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa, participaram de uma aula presencial na escola de dança Espaço & Cia Well Souza. A atividade foi realizada nesta sexta-feira (04), e marcou o encerramento do semestre.

Desde de março, as aulas presenciais do programa Abrindo Caminhos estão suspensas devido ao distanciamento social. Isso não impediu as alunas de se dedicarem às aulas. Como forma de incentivo, o professor selecionou as 10 alunas mais assíduas das turmas para uma aula presencial.

O professor de dança Well Souza, teve que se adaptar para continuar ministrando aulas de jazz. “Nós estamos há seis meses com as aulas virtuais por meio da plataforma zoom e vídeos, mesmo assim, muitas alunas se dedicaram e obtivemos ótimos resultados”.

Uma das alunas dedicadas foi Thaísa Sousa, de 15 anos. Ela participou apenas de quatro aulas presenciais antes da pandemia e depois disso continuou nas aulas a distância. De acordo com o professor, ela foi a aluna revelação do semestre. A aluna contou como as aulas foram importantes neste período. “Eu me esforcei para aprender tudo que era enviado. A dança me ajudou nesses últimos meses a ter uma rotina. Além disso, me ajuda a me expressar e também melhorei da minha timidez”.

A aluna Sarah Menezes, de 10 anos, está no programa Abrindo Caminhos há três anos. Ela possui problemas renais e escolheu a dança como atividade física para se movimentar. Ela falou como foi ter aulas no estúdio após tanto tempo treinando somente na sala de casa. “Fiquei muito feliz em poder ver minhas amigas e treinar aqui no estúdio”.

Durante as aulas on-line, a Sarah teve ajuda da ajuda da mãe, Adriana Menezes, que sempre ensaiava com a filha. “Em casa, eu acompanhava as aulas e tentava reproduzir os passos de dança para que ela pudesse ver da maneira mais clara. deu tudo certo e hoje estamos aqui”, finalizou a mãe.

As aulas de Jazz do Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, contam com 160 crianças e jovens matriculados. As turmas são divididas por idades de 5 a 9 anos e de 10 a 17 anos. As aulas seguem no próximo semestre.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Eduardo Andrade