Pular para o conteúdo

População pode tirar dúvidas sobre violência doméstica em live promovida pela ALE-RR

Nesta quinta-feira (10) a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), realiza uma live sobre a violência doméstica e a legislação de proteção às vítimas. A transmissão ocorrerá às 14h, pela TV Assembleia (canal 57.3) e pelo canal e fanpage no Youtube e Facebook (@assembleiarr).

A procuradora Especial da Mulher, Lenir Rodrigues (Cidadania), pontuou que é importante a participação das mulheres, para que elas conheçam a legislação e saibam denunciar esse tipo de crime. “Nós teremos a psicóloga, assistente social e advogada do CHAME, que vão explicar, em uma linguagem acessível, os tipos de violência e o porquê de nós termos que colocar um fim nessa situação”.

Os internautas poderão enviar as dúvidas pelas redes sociais da ALE-RR, que serão respondidas durante a live, com duração de uma hora. A transmissão marcará o encerramento da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos. “Essa live vem esclarecer principalmente a mulher, a importância que ela tem, de não sofrer nenhum tipo de violação por palavras, gestos ou atitudes do companheiro ou de qualquer outra pessoa”, explicou a procuradora adjunta Especial da Mulher, Socorro Santos.

A campanha nacional começou no dia 25 do mês passado, uma estratégia para que a população saiba que a violência é crime e para encorajar as vítimas a saírem dessa situação. O encontro virtual contará com a participação da coordenadora do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) Elizabete Brito, para explicar o atendimento desenvolvido pela instituição em Roraima.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas