Pular para o conteúdo

Concurseiros entram na reta final de preparação para concurso da Sejuc

Devido à suspensão das aulas presenciais, restou aos concurseiros estudar em casa. Pensando nisso, a Escola Legislativo Cursos Preparatórios disponibilizou aulas virtuais para o concurso da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), que seguem até este sábado (5) com mais de 5 mil alunos inscritos. As provas estão previstas para este domingo (6).

Quem aproveitou para reforçar os estudos foi o concurseiro Hygor Araújo, de 23 anos, morador do bairro Equatorial. Ele quer seguir carreira policial e deixou o trabalho de auxiliar de judiciário para se dedicar exclusivamente aos estudos. Ele comentou que está aproveitando o isolamento social para focar na preparação para o concurso.

“Estando em casa você pode fazer o seu tempo, estudar no seu espaço e o melhor de tudo é ter uma plataforma de fácil acesso, como a oferecida pela Escola do Legislativo, onde temos aulas e exercícios à nossa disposição de forma gratuita”, disse o estudante.

A primeira fase de cursos preparatórios para a prova da Sejuc iniciou em junho, com aproximadamente 4 mil inscritos. Depois que a data da prova foi mudada para este domingo, a Escola do Legislativo abriu uma nova turma, em novembro, ofertando 1,5 mil novas vagas.

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, a intenção desta nova fase de inscrições foi reforçar os estudos dos concurseiros até o último dia possível. “Essa é uma oportunidade para que as pessoas possam se preparar para a prova e com isso nós esperamos a aprovação dos nossos alunos”.

Dentro da plataforma, são ofertadas as disciplinas de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal, além das aulas de Português, Raciocínio Lógico, Informática e Legislação Penal Especial. Os alunos também podem acessar as aulas pelo celular, disponíveis nos sistemas Android e iOS.

Dicas para estudos 

Para se sair bem na prova é preciso se preparar e para isso, o professor de direito da Escola do Legislativo, Marcus Albano, aconselha organizar as anotações e ter foco nas revisões do que foi estudado. “Escrever resumos e fazer um cronograma dos seus estudos é fundamental no processo de fixação”

Além disso, os alunos podem fazer exercícios de todos os assuntos que serão abordados na prova, além de realizar simulados das provas e concursos anteriores.

Confira as principais dicas para a véspera da prova:

·  Prepare a sua mente para a prova;

·  Não aumente a carga de estudos; foque nas revisões;

·  Deixe o material necessário para a prova organizado;

·  Conheça o local da prova com antecedência;

·  Descanse bem e cuide da alimentação na véspera e no dia da prova.

Texto: Mairon Compagnon

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas