Pular para o conteúdo

Abrindo Caminhos divulga desenhos que vão ilustrar cartões natalinos da ALE-RR

Os cartões natalinos da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vão ganhar cores e traços de 12 pequenos artistas. Nesta quarta-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD), anunciou os desenhos selecionados, produzidos por alunos do programa Abrindo Caminhos.

Mais de mil crianças e adolescentes participaram da campanha “Natal e família: Abrindo Caminhos para um futuro melhor”, com a proposta de que os alunos soltassem a imaginação e desenhassem os familiares e as atividades da instituição, fazendo uma conexão com o Natal.

Para o presidente da ALE-RR, deputado Jalser Renier, essa campanha estimulou a criatividade das crianças, e a imaginação dos pequenos será materializada em um cartão natalino que será visto por muitas famílias. “Essa proposta que as crianças fizeram, nós acabamos incorporando no nosso cartão natalino e ficou muito legal. Os pais gostaram muito, nós gostamos muito, a equipe adorou e as crianças estão de parabéns”.

As crianças selecionadas e os pais foram surpreendidos pelo resultado. Eles foram convidados a comparecer na instituição, seguindo todas as normas de segurança contra a covid-19. Na hora do anúncio, os participantes receberam, de surpresa, o cartão ilustrado com o seu desenho e uma lembrança natalina.

A seleção foi separada por faixa etária. Uma das selecionadas é a Thaiza Santos, de 15 anos. Ela fez um desenho de uma estrela dourada ligando todas as modalidades da instituição, e contou que não esperava por esse resultado.  “Eu fiquei sem reação, fiquei sorrindo. Meu Deus o meu desenho foi escolhido!”, disse animada.

Thaiza começou as aulas de Jazz neste ano. A mãe Elzânia Santos também foi surpreendida, pensava que a reunião se tratava de um encerramento das atividades da instituição. Ela contou que a dança ajudou a filha a se expressar mais principalmente dentro de casa, mesmo em aulas a distância. “A dança simplesmente transformou a Thaiza. A minha filha hoje é uma jovem de expressão e sorriso fácil, gosta de dialogar. O Jazz, por meio do Abrindo Caminhos, fez um resgate da minha filha dentro da minha casa, onde eu mesma não conseguia ver”.

Já a Fernanda Carvalho, de 17 anos, participa das aulas de Teatro há três anos. A adolescente desenhou uma árvore de Natal com as crianças atendidas pelo programa Abrindo Caminhos. “Foi gratificante, você ver que o seu desenho foi selecionado. Que você fez com tanto carinho. Foi muito bom”.

O concurso foi lançado em setembro, e devido ao distanciamento social contra a covid-19, a equipe buscou as atividades na casa dos participantes. Na última sexta-feira (4), houve a análise dos trabalhos pela comissão julgadora composta por quatro jurados da área de psicologia, marketing e educação infantil.

Confira os selecionados:

5 a 7 anos
Rhavilla Giovanna Campos Florentino – Jazz
João Miguel Oliveira de Souza – Jiu-jítsu
Agnes Beatriz Santos Aires – Jazz

8 a 10 anos
Jamilly Kathellen de Oliveira – Balé
João Pedro Sarmento de Lima – Jiu-jítsu
Maria Eduarda Rodrigues de Souza –  Balé

11 a 13 anos
Yane Graciele da Costa Almeida Silva – Balé
Kauã Gabriel Simas Ferreira – Jiu-jítsu
Rhanna Victória Silva Rodrigues – Jazz

14 a 17 anos
Allana Silva Costa – Ginástica Rítmica
Thayza Cristiane dos Santos Souza – Jazz
Fernanda Carvalho – Teatro

Texto: Vanessa Brito
Foto:  Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas