Pular para o conteúdo

Procon Assembleia levanta preços de produtos para a ceia natalina

Com a aproximação das festas natalinas, muitas pessoas estão à procura dos melhores preços dos produtos que fazem parte da ceia de Natal. Para auxiliar o consumidor nessa busca, o Procon Assembleia realizou, na manhã desta segunda-feira (14), uma pesquisa dos preços dos itens mais procurados nesta época do ano.

Foram visitados os cinco principais supermercados da capital. O levantamento incluiu produtos como bacalhau, camarão, chester, frutas cristalizadas, peru, pernil de porco, panetone, vinho e uvas passas. A pesquisa será disponibilizada no site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br) na próxima quarta-feira (16), indicando os preços de cada marca e dos supermercados visitados.

Segundo o advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, essas ações nos supermercados têm como principal intuito auxiliar o consumidor. “Nós estamos visitando alguns supermercados e fazendo um levantamento de preços e divulgando no site da Assembleia Legislativa, ajudando o consumidor a fazer essa pesquisa de preço, sabendo em qual mercado o preço estará mais em conta”.

A divulgação dessa lista ajudará os consumidores a tomarem uma decisão considerando o preço dos itens e a localização dos estabelecimentos.  Para o vendedor Carlos Eduardo, é preciso fazer uma pesquisa de preços para conseguir comprar tudo e ainda economizar. “Espero que assim, eu e a minha família, possamos fazer uma cesta de natal farta”.

Em caso de dúvidas sobre a pesquisa ou de reclamações sobre seus direitos, o consumidor pode agendar um atendimento no Procon Assembleia, pelo site al.rr.leg.br/agendamento-procon ou pelo telefone (95) 98401-9465. A sede fica localizada na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro e os atendimentos são realizados das 7h30 às 18h, com agendamento prévio.

Texto: Mairon Compagnon

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas