Pular para o conteúdo

Professores apresentam demandas à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa

Em reunião com representantes do Mote (Movimento Organizado dos Trabalhadores em Educação), na tarde desta segunda-feira (21), a Comissão de Educação e Desportos, da Assembleia Legislativa de Roraima, recebeu demandas de professores, após apresentar a planilha com informações sobre o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) enviadas pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed).

Os profissionais pediram que a comissão solicite um extrato bancário diretamente ao Banco do Brasil, para que eles tenham acesso a um detalhamento sobre a aplicação dos recursos do fundo, e para comprovar os valores em conta. Segundo a integrante do Mote, professora Albanira Cordeiro, a planilha encaminhada pela Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) não transmite clareza nas informações. Ela afirmou ainda que é necessário um contador para explicar os tópicos disponibilizados no documento.

Já a professora Edinalva Nascimento, também integrante do Mote, pediu que os parlamentares visitem as escolas, para que eles verifiquem de perto a situação das unidades escolares. “Pedimos também para que acompanhem as progressões dos professores”, solicitou.

A reunião ocorreu de forma virtual pelo aplicativo Zoom Meet. A comissão também convidou o Sinter (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado de Roraima) para participar do encontro, contudo não houve representação.

De acordo com o presidente da comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Evangelista Siqueira (PT), as demandas serão deliberadas entre os membros do grupo na próxima reunião da comissão.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas