Pular para o conteúdo

Coral Abrindo Caminhos lança videoclipe de Natal

Para multiplicar as mensagens de superação e esperança, o programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, lançou um clipe de Natal nesta quarta-feira (23). Os alunos interpretaram um pot-pourri das músicas “Natal Glória ao Rei que Nasceu” e “Natal Todo o Dia”. O videoclipe está disponível nas plataformas do YouTube (https://bit.ly/3mJQy25

) e do Facebook da Assembleia Legislativa: @assembleirr.

Mais de 40 alunos participaram das gravações do videoclipe. A diretora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, conta que a intenção era levar às pessoas alegria e amor para encerrar o ano.  “Nós programamos e fizemos tudo com os cuidados necessários para passar uma mensagem de esperança, afinal, tivemos um ano difícil, perdemos pessoas queridas, e estamos esperançosos que logo tudo ficará bem”.

O clipe de Natal foi o quinto lançado pelo coral do Abrindo Caminhos esse ano. Os anteriores foram produzidos por meio do compilados de gravações que os alunos mandaram de casa, interpretando as músicas Vilarejo – Marisa Monte, Makunaimando – trio Roraimeira, Maravilha Viver – versão em português de What A Wonderful World, e Negro Gato, composto por Getúlio Cortes.

Para 2021, a professora do coral, Kastorijiane Oliveira, afirma que espera recuperar o tempo sem aulas presenciais, durante o período de isolamento, com a reposição das aulas presenciais e com mais tempos para ensaios e ensino.

“Mesmo que esse ano as aulas tenham sido realizadas de maneira remota, nós não conseguimos fazer esse acompanhamento direto com os alunos, o que é muito importante, além de alcançar a quantidade de músicas dentro do nosso repertório que costumávamos ter”, afirmou.

Atualmente são 2.800 alunos matriculados no programa Abrindo Caminhos. Desde 2016, a instituição da Assembleia Legislativa oferece atividades pedagógicas, culturais e esportivas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, como por exemplo balé, ginástica rítmica, jiu-jítsu, futebol, jazz, informática, coral, teatro, violão, karatê e teatro.

Texto: Mairon Compagnon

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0