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Fiscaliza Roraima atende mais de 900 denúncias feitas pela população em 2020

A Assembleia Legislativa conta com um canal pelo qual a população ajuda a fiscalizar a prestação dos serviços públicos ofertados aos cidadãos: o Fiscaliza Roraima, que atendeu em 2020, mais de 900 denúncias em todo o Estado.

Por meio do programa Fiscaliza Roraima, a população de Boa Vista e dos demais municípios podem colaborar com o Poder Legislativo na fiscalização de serviços públicos na área de saúde, saneamento, infraestrutura, entre outros serviços oferecidos à população. Em 2020, durante a pandemia, os trabalhos seguiram e as denúncias foram recebidas pelo site do programa (fiscalizarr.com.br/).

O programa manteve um trabalho conjunto com o Procon Assembleia, e as reclamações relacionadas à compra de produtos ou prestação de serviços foram encaminhadas ao serviço do Poder Legislativo, que atua no atendimento e defesa do consumidor.

O superintendente de Fiscalização, Gefster Chagas, explica que o trabalho é feito virtualmente e as reclamações são realizadas no site do programa e outros canais virtuais. “Após isso, nós enviamos uma equipe técnica até o local e caso constatado irregularidades buscamos a solução do problema”.

Ainda de acordo com o superintendente, em 2020, a maior parte das denúncias recebidas foram referentes a saneamento básico e esgoto. “Em 2021 queremos que a população participe ativamente desse processo de monitoramento e fiscalização conosco”, finalizou.

A população pode formalizar uma denúncia e acompanhar o andamento das reclamações no site do Fiscaliza RR (www.fiscalizarr.com.br), pelo telefone 40009-4835, pelo WhatsApp (95) 98402-1735 ou pelo aplicativo disponível para Android.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Arquivo

SupCom ALE – RR

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