Pular para o conteúdo

COVID-19 – Deputados vão solicitar ao Ministério da Saúde mais doses de vacina para Roraima

Nesta terça-feira (2), os deputados estaduais aprovaram, na Assembleia Legislativa, um requerimento para solicitar ao Ministério da Saúde que Roraima seja priorizado no Plano Nacional de Vacinação, e receba mais doses da vacina contra a covid-19. O documento foi apresentado pela deputada Angela Águida Portella (PP) e aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

O requerimento pede que a Assembleia Legislativa faça a solicitação diretamente ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A deputada Angela Águida explicou que a vacina é fornecida conforme o número oficial de habitantes. Porém, segundo ela, os dados do Estado não condizem com a realidade, considerando a entrada de imigrantes venezuelanos, mesmo com a fronteira fechada. “Então, nós estamos perdendo nisso. A minha solicitação é para que se corrija isso. Estou pedindo doses extras da vacina”, explicou.

Outra situação levantada pela parlamentar é a vinda das pessoas do Amazonas em busca de tratamento contra covid-19 em Roraima. “Acreditamos que a erradicação desse vírus deve começar pelo Norte. Se nada for feito, Roraima será o próximo estado brasileiro a enfrentar um colapso sanitário e humanitário total”.

Durante a sessão, o deputado Jeferson Alves (PTB) parabenizou a deputada pela iniciativa. “A situação de Roraima realmente é crítica, tendo em vista a posição que estamos ao lado da Venezuela, com essa imigração desenfreada. O Estado hoje padece por ter poucas opções de internação, temos praticamente um único hospital, o HGR”.

Para o deputado Jorge Everton (MDB) é necessário que haja esse reforço de imunização contra covid-19. “É fundamental também pela nossa proximidade com o Estado do Amazonas, que está colapsado, e que tem uma mutação do vírus que contamina muito rápido. Isso já atingiu Roraima, tanto que vemos diariamente números absurdos de mortes que têm ocorrido”.

Texto: Vanessa Brito 

Foto: Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas