Pular para o conteúdo

Novos servidores tomam posse na Assembleia Legislativa de Roraima

O mês de março começou especial para nove aprovados no concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima, iniciado em 2018. Nesta segunda-feira (1) eles foram empossados no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, Soldado Sampaio (PCdoB), que reforçou a posse de novos servidores para o mês de julho.

A convocação foi um dos compromissos firmados pelo presidente para este ano. “Era uma vontade da maioria dos deputados, realizando o sonho de vocês que se prepararam para assumir essa vaga. É uma decisão da Mesa Diretora do Poder Legislativo, e estamos aqui efetivando a primeira etapa”, disse Soldado Sampaio, pontuando que o restante dos candidatos aprovados neste concurso será empossado no início de julho. 

Nove dos 10 aprovados estiveram presentes e assinaram o termo de posse. Foram eles: Felipe Ribeiro Guimarães (administrador), Sueidy Araujo Barbosa (contadora), Fernanda Zambonin (enfermeira), Suellen Gurgel Souza (jornalista), Milessa Rodrigues Goulart Nakayma (tradutora), e os assistentes legislativos Stefferson Luiz Silva, Leonardo Michel Silva dos Santos, Luiz Henrique Cauper Pereira e Wesley Martins de Oliveira Souza.  Todos terão até 15 dias para entrar em exercício. Um dos candidatos requisitou a prorrogação da posse, o que deve ocorrer em até 30 dias.  

Oriunda de Campinas, São Paulo, a tradutora de inglês Milessa Nakayana não escondia a emoção de assumir cargo na área de formação em língua estrangeira. Ela foi escolhida para condução do juramento perante os demais colegas e autoridades. “Estou com 43 anos e na minha área foi o primeiro [concurso] para tradutor, e pra mim foi uma felicidade incrível”.

Parlamentares parabenizam concursados  

A posse foi acompanhada pelos deputados e deputadas Catarina Guerra (SD), Evangelista Siqueira (PT), Marcelo Cabral (MDB), Renato Silva (Republicanos), Nilton Sindpol (Patri), Chico Mozart (Cidadania), Betânia Almeida (PV) e Aurelina Medeiros (Pode), além de superintendentes e servidores da Assembleia Legislativa.  

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cabral, disse que esta é uma conquista para o Poder Legislativo. “Nesse momento histórico, de página virada, acho justo chamar os concursados com essa nova gestão”.  

O deputado Evangelista Siqueira pontuou que a solenidade o fez voltar no tempo. “Sou servidor de carreira do Estado e do Município, e assim como vocês, eu também passei por este momento. Vocês vão ajudar a construir a história e um Estado forte para população”, disse.  

O deputado Chico Mozart contou que este foi um processo difícil, mas com bons resultados diante dos esforços feitos pelos servidores. A deputada Catarina Guerra frisou que nos próximos dias, os servidores serão acolhidos pela instituição em um curso de imersão ao trabalho legislativo. “A Escola do Legislativo, resgatando sua função, promoverá um seminário constitucional legislativo nos dias 2 e 3 de março para recepcionar melhor vocês”.  

Quem contribuiu no discurso foi a deputada Aurelina Medeiros. “Vocês estão vindo para o Poder mais transparente deste país”, disse. Segundo a deputada Betânia Almeida, este é um período ímpar na vida destas pessoas. “Estamos vivendo um novo momento em Roraima em que cada um de nós tem a responsabilidade enorme de superar as expectativas e vocês fazem parte disso agora”.  

Nilton do Sindpol falou da luta da classe de servidores em Roraima e pediu empenho aos servidores as atividades do Poder Legislativo. “Vocês fazem parte do quadro do Poder Legislativo e tenho certeza de que trabalharão com afinco para este Poder”. 

Texto: Yasmin Guedes 

Foto: Tiago Orihuela/Márcio Nunes 

SupCom ALE-RR  

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas