Pular para o conteúdo

Yonny Pedroso pede que Governo de Roraima reveja impostos sobre combustíveis

A deputada Yonny Pedroso (SD) pediu, durante sessão plenária desta quarta-feira (3), que a base governista da Assembleia Legislativa de Roraima se reúna com o governador Antonio Denarium (sem partido), para discutir a redução de impostos sobre combustíveis e gás de cozinha em Roraima.

Segundo ela, o chefe do Executivo estadual poderia aproveitar a medida provisória do Governo Federal, publicada no último dia 1 de março, que zera o PIS (Programas de Integração Social e Formação do Patrimônio do Servidor Público) e Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) sobre a comercialização e a importação do óleo diesel e do gás liquefeito de petróleo (GLP) de uso residencial.

A deputada sugeriu que o governador inclua no pacote econômico do Estado a redução do imposto sobre o combustível. “É importante que os parlamentares se sentem com o governador para rever. Estamos em momento de pandemia, momento de redução no financeiro das famílias. Nesse pacote econômico de redução no imposto para aviação, que seja feito isso para a população também”, frisou Yonny Pedroso.

Yonny pontuou a necessidade de rever a situação tributária e de que sejam feitos estudos prévios, para não prejudicar as famílias que padecem devido à redução de renda. Segundo ela, esta medida ajudaria a conter o desemprego, principalmente de quem mais depende do combustível para trabalhar, como motoboys, motoristas de aplicativos e outros que trabalham com o transporte de passageiros. Ela sugeriu ainda a criação de uma comissão de estudos para esta finalidade.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade / Tiago Orihuela 

Supcom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas