Deputada Catarina Guerra destinou quase três milhões para melhorias na iluminação de Caracaraí

A deputada Catarina Guerra (SD), destinou mais de dois milhões e novecentos mil reais em emendas parlamentares para a construção de uma rede elétrica trifásica que levará energia a vicinais de Caracaraí. A assinatura da ordem de serviços foi realizada nesta sexta-feira (12), pelo governador Antônio Denarium.
Os recursos serão destinados para construção da rede elétrica trifásica no município de Caracaraí e são provenientes de emendas parlamentares individuais da deputada. As obras atenderão 8 distritos, são eles:  Vista Alegre, Petrolina do Norte, Novo Paraíso, Vila Km 55, Vila 75 e Vicinal 3 do Cujubim. Os locais receberão iluminação de LED que permitirá uma longa duração de uso, além de reduzir o consumo.
Segundo a parlamentar, as obras de iluminação vão possibilitar aos trabalhadores rurais melhores condições de funcionamento dos equipamentos agrícolas. Além disso, promoverão maior segurança para a população no trânsito dessas regiões.“Isso vai garantir melhor qualidade de vida aos moradores da região, uma economia maior em virtude das luzes de LED e irá trazer mais desenvolvimento para as vilas atendidas”.
O governador Antonio Denarium destacou a importância destes recursos parlamentares destinados para a melhoria da iluminação pública do município de Caracaraí. “Oito vilas serão beneficiadas e a população terá uma iluminação de qualidade, além de gerar menos gastos à prefeitura do municipio”.
Obra
As obras de energia serão realizadas pela empresa Alfa Engenharia e, de acordo com o secretário de infraestrutura do Estado, Edilson Damião, as obras iniciarão no prazo de dez dias e devem ser concluídas em até cinco meses. “O serviço executado será instalação de postes elétricos e geradores, isso levará energia a casa de muitos moradores da região que ainda não possuem eletricidade”.
Texto: Bruna Gomes
Foto: Jader Souza