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Semana do Consumidor terá orientações do Procon Assembleia nos shoppings

Na próxima semana, de segunda (15) a sexta-feira (19), o Procon Assembleia realizará a Semana do Consumidor. A ação ocorrerá simultaneamente no Pátio Roraima Shopping, no bairro Cauamé, e no Garden Roraima Shopping, no Caçari, das 16h30 às 20h. Clientes e lojistas poderão tirar suas dúvidas ou fazer reclamações aos atendentes do Procon Assembleia.
A deputada Tayla Peres, nova presidente do órgão de defesa do consumidor do Poder Legislativo, informou que a instituição está passando por reformulações para aproximar ainda mais o Procon Assembleia do cidadão. “Neste ano, além dos atendimentos, nós queremos levar o acesso a informações sobre direitos dos consumidores a toda a população, seja por meio de ações itinerantes ou por meio das redes sociais”.
Para evitar a propagação da Covid-19, os atendimentos do Procon Assembleia estão sendo realizados de maneira remota. No entanto, caso algum consumidor deseje obter um atendimento presencial, pode procurar um dos shoppings da cidade durante a ação.
A população de todo o Estado de Roraima pode enviar as reclamações ou denúncias relacionadas ao direito do consumidor para o WhatsApp (95) 98401-9465. O atendimento ocorre das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.
Atendimentos
A nova diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, esclareceu que os atendimentos presenciais só serão retomados quando a pandemia de covid -19 estiver controlada, para não expor funcionários e população a riscos.
Ela também destacou que todas as demandas estão sendo atendidas, com exceção de questões relacionadas aos bancos, devido à necessidade de o cliente estar presente para as negociações com as centrais de atendimento. “Nós estamos organizando todos os casos relacionados à bancos para atender com segurança estes consumidores assim que possível”.
Nesse momento em que os trabalhos estão sendo realizados virtualmente, é importante que o consumidor faça sua reclamação detalhadamente. Ao explicar sua reclamação, é importante também enviar documentos como o CPF, comprovante de residência e outros documentos que atestem a compra de produtos ou de serviços contratados. Dessa forma, o suporte é agilizado.
Além da retomada de ações que levam o Procon Assembleia de forma itinerante para atender a população, serão realizadas novas pesquisas de preços e fiscalizações para garantir que os direitos dos consumidores não sejam violados.
Quem tiver dúvidas ou desejar fazer reclamações pode entrar enviar mensagens para o número (95) 98401-9465.
Texto: Bruna Gomes
Foto: Tiago Orihuela
Supcom ALERR
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