“Recondução é fruto de incansável trabalho a frente do Ministério Público”, reconheceu Soldado Sampaio

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), em solenidade híbrida de posse da procuradora-geral do Ministério Público do Estado (MPRR), Janaina Carneiro, e do corregedor-geral do MPRR, Alessandro Tramujas Assad, para o biênio 2021-2023, parabenizou a atuação da instituição nos últimos anos em prol da população.

Devido as restrições sanitárias por conta da Covid-19, os discursos foram restritos a vídeos divulgados ao longo da cerimônia. Soldado Sampaio destacou que a união entre os poderes constituídos do Estado é fundamental para proteção da população. “Não há dúvidas que a recondução pelos seus pares para continuar no comando do Ministério Público do Estado nos próximos dois anos é fruto de um incansável trabalho em defesa do bem-estar da nossa gente”, frisou o presidente do Poder Legislativo.

Aproveitou para dispor a Assembleia Legislativa de Roraima como parceiro em defesa do povo roraimense. “A nova Mesa Diretora tem atuado forte para reestruturar a Casa, otimizar a rotina de trabalho e garantir transparências em todas as ações”, reforçou o parlamentar. Além do presidente, representou o Poder Legislativo o vice-presidente, deputado Marcelo Cabral (MDB).

No discurso de posse, a recém-reconduzida a Procuradoria-Geral do Ministério Público, Janaína Carneiro, agradeceu o empenho do Poder Legislativo neste novo período. “[Presidente da Assembleia Legislativa] recém-empossado tem procurado buscar o diálogo e coerência com todos os órgãos deste Estado”.

Participaram da solenidade representantes do Tribunal de Justiça de Roraima, Prefeitura de Boa Vista, Governo do Estado, OAB Roraima (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima), Senado Federal, Conselho Nacional do Ministério Público, Conselho Nacional de Procuradores-Geral dos Estados e da União, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Operação Acolhida, Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Janaina Carneiro Costa foi eleita para recondução ao cargo no dia 2 de março, com 82% votos, e conduzirá a instituição pelo biênio 2021-2023.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Tiago Orihuela