O Procon Assembleia realiza até a sexta-feira (19), atendimentos e esclarecimentos à população em ação itinerante realizada nos dois shoppings da capital. A programação iniciou nesta segunda-feira (15), data em que é comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Tradicionalmente, o dia 15 de março agita as vendas no comércio local e nacional. Diversas empresas e lojas oferecem promoções aos clientes. Mas é importante que todo consumidor esteja atento aos direitos que possui para evitar dores de cabeça.
Para auxiliar as pessoas que necessitam de orientação sobre quaisquer problemas que envolvam consumo de bens ou prestação de serviços, e que queiram formalizar denúncias, o Procon Assembleia vai estar durante esta semana, das 16h30 até as 20h, com equipe técnica e advogados para orientar quem passar pelos shoppings. Neste ano a ação também vai orientar aos contribuintes que tiverem dúvidas em relação à declaração de imposto de renda.
De acordo com a presidente do Procon-ALE, deputada Tayla Peres (PRTB), a ação aproxima os consumidores do órgão de defesa do consumidor. “É importante que as pessoas saibam que a gente está aqui para levar orientações. Nesse período de pandemia em que muitas pessoas fazem compras online, caso venham a ter algum problema podem recorrer aos nossos atendimentos”.
Teresa Silva, de 63 anos, é aposentada e aproveitou a ação do órgão para pedir informações dos atendentes do Procon devido cobranças indevidas em sua conta de energia elétrica. “Recentemente minha conta de luz teve o valor triplicado, mas meu consumo continua o mesmo. Aqui recebi orientação sobre como devo agir nessa situação e espero que o problema seja resolvido”.
Os atendimentos também são realizados via internet e todo consumidor que queira ser orientado virtualmente pode encaminhar sua demanda para o WhatsApp do Procon, no telefone (95) 98401-9465, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. É importante que ao formalizar uma denúncia, o consumidor envie por mensagem o máximo de informações ao atendente, para que a sua solicitação seja atendida com rapidez.
Texto: Bruna Gomes
Foto: Eduardo Andrade
SUPCOM ALE-RR