Pular para o conteúdo

Escolegis ultrapassa número de vagas e aulas seguem até dia 1º de abril

As próximas duas semanas serão de conhecimento e aprendizado para cerca de 17 mil pessoas que buscaram a Escolegis (Escola do Legislativo). As aulas iniciaram nesta quinta-feira (18) e seguirão até o dia 1º de abril pela plataforma virtual da instituição (www.al.rr.leg.br). Foram lançadas oito mil vagas, mas o número foi superado em menos de 24h.
Os cursos mais procurados foram os Auxiliares Administrativos na área Comercial e de Departamento Pessoal, com 3.218 e 3.104, respectivamente. De línguas, o Inglês registrou mais alunos inscritos, com 2.640, seguido por Espanhol (1.707) e Libras [Língua Brasileira de Sinais] (1.443). Cada aluno teve direito a se inscrever em até três modalidades. Os alunos têm acesso ao conteúdo em videoaulas e apostilas, bem como canal direto com os professores por intermédio de fórum de discussões.
“A expectativa foi superada, tivemos aproximadamente 17 mil alunos inscritos nos 11 cursos que a Escolegis ofereceu à sociedade”, celebrou a diretora da instituição, Fabíola Chaves. “Isso é importante porque observamos a necessidade de qualificarmos cada vez mais a sociedade já que existe demanda.
Os cursos virtuais da Escolegis possuem carga horária de 20h a 40h totais, com certificação emitida ao fim do curso. De acordo com a diretora, haverá novidades nos próximos dias. “Virão inovações, estamos em estudo e, em breve, lançaremos as novidades dos próximos cursos”, complementou a diretora.
Foram ofertados 11 cursos virtuais: Auxiliar Administrativo – Área Comercial; Auxiliar Administrativo – Departamento Pessoal; Educação Especial níveis I, II e III; Espanhol Básico; Técnicas para Garçons níveis I e II; Inglês Básico; Libras; e Marketing para Redes Sociais.
Ainda não acessou? 
 
Para quem confirmou a participação nos cursos virtuais da Escolegis, o acesso é feito pela página da Assembleia Legislativa de Roraima. Há um banner no início da página, basta clicar e o aluno será redirecionado ao ambiente virtual da Escolegis. Há o acesso do aluno cujo login é o número do CPF acompanhado de @escola.al.rr.leg.br.
A senha, individual, é composta pelos seis primeiros números do CPF do cursista. Se mesmo assim não conseguir ou sentir dúvidas, a Escolegis está disponível pelo telefone (95) 98402-3402, de segunda a sexta.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Jader Souza
SupCom ALERR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas