Marcelo Cabral pede reforma de pontes e vicinais no Caroebe

O deputado Marcelo Cabral (MDB) apresentou dez indicações, lidas no expediente da sessão plenária desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), solicitando que sejam recuperadas nove estradas vicinais e 12 pontes no município de Caroebe, de onde a base da economia é a agropecuária.
Segundo Marcelo Cabral, as indicações buscam atender a necessidade de produtores da região, que precisam destas estradas para transportar as suas produções para comercialização fora do município.
O parlamentar mencionou que as indicações atendem a pedidos do prefeito do município, Osmar Filho (Republicanos), e dos vereadores Titan (Pros), professor Jenário (PSD) e Regiane Schumar (Republicanos).
“Essas indicações foram solicitadas pelo prefeito e vereadores, na preocupação de escoar seus produtos da pecuária e grãos. Estamos fazendo essa indicação pela preocupação e dedicação com o povo que mais necessita do apoio do Governo e do deputado Marcelo Cabral, para fortalecer e fomentar a agricultura e agropecuária no Estado de Roraima”, disse o deputado.
Como a recuperação de pontes e vicinais fogem da competência do Poder Legislativo, cabe ao deputado propor a solução deste problema ao órgão competente, neste caso, ao Governo do Estado.
O deputado solicitou a recuperação das seguintes estradas e pontes: vicinal 02 e ponte sobre o Rio Cocó; ponte sobre o Rio Bainha, na vicinal 06; vicinal 09 e ponte sobre o Rio JB; duas pontes na vicinal 07, uma sobre o rio Jeruza e a segunda sobre o rio Trucuá; vicinal 11; vicinal 13 e três pontes localizadas nela; vicinal 14; vicinal 16 e a ponte no quilômetro 8; vicinal 34 e a ponte no quilômetro 20; vicinal 35 e a ponte no quilômetro 7; e a ponte na vicinal 37, sobre o igarapé Dona Schumar.
Em indicações apreciadas em sessões anteriores, o parlamentar também solicitou a recuperação de vicinais e pontes em Amajari, Pacaraima e Alto Alegre.
Texto: Yana Lima
Foto: Supcom ALERR