Pular para o conteúdo

Presidente da ALERR prestigia posse de novos secretários e reitera parceria

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR),  deputado Soldado Sampaio (PCdoB), participou na manhã desta sexta-feira, 26, da solenidade de posse dos novos gestores integrantes do primeiro escalão do Governo de Antonio Denarium. As alterações foram nas pastas de Articulação Municipal e de Comunicação. Durante a cerimônia Soldado Sampaio ressaltou a importância das parcerias entre os poderes.

Uma destas parcerias aconteceu recentemente, com o Legislativo e Executivo unindo-se para lançar campanhas de enfrentamento e conscientização ao novo coronavírus. “O enfrentamento contra a covid-19 é um enfrentamento de todos. Toda a sociedade roraimense, brasileira tem que estar envolvida neste processo. E com os poderes não pode ser diferente. As pessoas precisam saber que a prevenção ainda é o melhor remédio contra a covid-19”.

Sampaio também destacou o empenho da Casa Legislativa em alocar emendas ao setor da Saúde e o trabalho desempenhado pelas Comissões da Saúde e CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde. “Temos acompanhado de perto tudo o que está sendo feito e creio que passaremos sim, por uma evolução na gestão da Saúde para os próximos dias” disse.

Segundo o presidente, a aprovação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos servidores da Saúde, o fim da Coopebras (Cooperativa de Médicos de Roraima) e a contratação direta dos profissionais da Saúde, buscando a valorização da categoria, além da inauguração de novas unidades de saúde, aquisição de novos equipamentos para rede a hospitalar, são prenúncios de um novo tempo para Roraima.

Soldado Sampaio mais uma vez ressaltou que, nesse momento, o foco da Saúde é o enfrentamento ao novo coronavírus, entretanto, adiantou que já está em fase licitatória à contratação de clínicas e hospitais particulares, além de profissionais roraimenses e de outros estados, para a realização de um “mutirão de cirurgias”.

“Já está decidido, já está em processo licitatório para o Governo fazer um grande mutirão de cirurgias com especialistas de Roraima e de fora, com contratação de clínicas e hospitais particulares para desafogar a demanda reprimida em virtude da pandemia”, adiantou.

Secretários empossados

A Secretaria Estadual de Articulação Municipal e Políticas Urbanas do Estado de Roraima (Seampu), que estava sob o comando da empresária Ilaine Henz desde 2019, passa a ser gerida pelo ex-deputado federal Luciano Castro (PL). Quem assume o lugar de Doan Rabello na Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) é Weber Negreiros, ex-secretário municipal de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista, exonerado no início de março.

Em seu discurso o governador Antonio Denarium citou a experiência dos novos gestores e a importância da harmonia entre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, destacando que o relacionamento entre Governo e municípios também precisa ser estreito e harmônico.

“O relacionamento com as prefeituras, vereadores, prefeitos e a população é muito importante. Com o novo secretário de Articulação Municipal, o ex-deputado federal Luciano Castro, com grande experiência em gestão pública, vai ser muito importante para essa aproximação. E o Governo do Estado junto com a Secretaria de Comunicação, vai fazer com que as informações de todos os setores [Executivo] cheguem mais rápido à população”, disse Denarium.

Estiveram presentes também, na solenidade de posse, os deputados Aurelina Medeiros (Podemos), Lenir Rodrigues (SD), Catarina Guerra (SD), Gabriel Picanço (PRB), Chico Mozart (Cidadania) e Jânio Xingu (PSB).

 Texto e foto: SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas