Pular para o conteúdo

Renan Filho anuncia fiscalização em todos os hospitais do Estado

Uma semana após pedir melhorias no Hospital Epitácio Andrade Lucena, em Alto Alegre, o deputado Renan Filho (Republicanos) voltou à tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (Alerr), mas dessa vez, para agradecer ao Governo do Estado por ter atendido sua solicitação.

O deputado disse que visitará todos os outros hospitais do Estado, a partir desta quinta-feira (1º), para fiscalizar as condições das unidades de saúde. “Vamos levar as demandas do que houver de negativo para o Executivo para que a gente possa ter uma saúde de melhor qualidade”. Ele frisou que melhorar as condições nos hospitais dos municípios ajuda a minimizar a demanda no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Para Renan Filho, a vistoria na unidade de Alto Alegre teve um resultado positivo, pois o secretário estadual de Saúde, Marcelo Lopes, enviou uma equipe, consertou o equipamento de Raio-X, e sanou todas as demandas negativas apontadas pelo parlamentar. “O papel dos deputados é fiscalizar, do Executivo é executar, e a gente não tá aqui para fazer diferente de ninguém, pelo contrário, estamos aqui para somar com a população”.  

Promoções

O deputado parabenizou o governador Antonio Denarium pela sensibilidade no tratamento aos funcionários públicos, especialmente em relação às promoções, citando as recentes promoções no Corpo de Bombeiros.

Ele, Renato Silva (Republicanos) e Catarina Guerra (SD), fizeram uma indicação ao Governo do Estado para quebra do interstício, período mínimo em que os militares devem aguardar para subir de patente. Nesta terça-feira, 61 bombeiros foram promovidos. “Fico muito contente de estar dentro de uma Assembleia que tem 24 deputados que estão extremamente comprometidos com o desenvolvimento não só do nosso Estado, mas com a melhoria e a responsabilidade quando se trata de funcionário público”.


Do total de promovidos, 28 são oficiais, sendo que seis foram promovidos ao posto de major, cinco a capitão e 17 a 1º tenente. Entre os praças, 33 foram promovidos a 2º sargento. Houve também a entrega do Espadim Dom Pedro II aos cadetes do CFOBM (Curso de Formação de Oficiais) e entrega de materiais e equipamentos à instituição.

Texto: Yana Lima

Foto: Tiago Orihuela, Jader Souza e Marley Lima

Supcom Alerr

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas