Pular para o conteúdo

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL: A nova turma EAD da Escolegis inicia as aulas nesta segunda-feira

Mais uma vez, os cursos – a distância e gratuitos – ofertados pela Escolegis (Escola do Legislativo) bateram recordes de inscrições. As cinco mil vagas previstas foram ampliadas para atender os mais de seis mil alunos que se matricularam entre os dias 8 e 9 de abril.

A Escolegis montou uma grade de cursos voltada para a capacitação profissional, e os interessados puderam escolher até três modalidades das cinco disponíveis, sendo o de Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas – Módulo I o mais procurado com 1.613 inscritos, seguido pelo de Atendente de Farmácia com 1460, e o de Rotinas de Trabalho para Secretária (o) Executiva (o) – Módulo I com 1344 matrículas. Além disso, também foram realizadas inscrições nos cursos de Cerimonial e Protocolo e Marketing Digital – Tenha sua loja.

A secretária Jakeline Andrade se matriculou nos cursos de Rotinas de Trabalho para Secretária (o) Executiva (o) para se manter atualizada na área que já exerce há três anos, e no de Cerimonial e Protocolo para agregar valor à sua profissão. “Com esses cursos vi uma oportunidade de aprimorar o meu trabalho e ainda me tornar uma profissional mais completa, entendendo do planejamento, organização e roteiro de eventos”.

Na expectativa para o início das aulas, a secretária comenta que espera encontrar uma metodologia de ensino acessível e atraente. “Estou ansiosa para começar, espero que as aulas sejam bem didáticas, de simples compreensão e clareza”.

Já a também secretária Sabrina Dyuli, além da escolha óbvia pelo curso de Secretária Executiva, optou pelo de Marketing Digital – Tenha sua loja com a intenção de melhorar a divulgação da loja de sua mãe. “Estou muito animada, o curso vai agregar muito na minha vida profissional, mas também me inscrevi no Marketing Digital, que veio na melhor hora possível, pois quero muito aprender a divulgar a loja da minha mãe”.

Para as secretarias, bem como para os mais de 6 mil inscritos, a expectativa para o início das aulas terminou, já que a partir desta segunda-feira (12) até o dia 26 de abril, os cursos estarão disponíveis na plataforma virtual da Escola do Legislativo. Os alunos terão acesso a um material didático (apostilas virtuais e vídeos) e ao certificado de conclusão. Um fórum de interação para esclarecer dúvidas com os professores também foi disponibilizado.

Como acessar as aulas remotas?

Para acompanhar as aulas, basta acessar o site (https://escola.al.rr.leg.br/). Os inscritos precisarão efetuar o login (número do CPF do inscrito acompanhado de @escola.al.rr.leg.br) e a senha (os seis primeiros números do CPF) na no aplicativo da Escola configurado para os sistemas operacionais Android e IOS.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Tiago Orihuela

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas