Vice-presidente da ALERR acompanha obras de asfaltamento no município de Amajari

Nesta sexta-feira (9), o deputado Marcelo Cabral (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), acompanhou o governador Antonio Denarium na visita às obras de asfaltamento realizadas na Rodovia Estadual RR-203, no município de Amajari. Além disso, houve a entrega de cestas básicas do programa Cesta da Família.

Durante a visita ao município de Amajari, o deputado Marcelo Cabral, e o governador Denarium vistoriaram as obras de recapeamento da RR-203 que dá acesso à Vila Tepequém. Recentemente o parlamentar fez indicações para a recuperação dos 104 quilômetros entre a BR-174 e a vicinal que dá acesso às cachoeiras.

O parlamentar ressaltou a necessidade da melhoria para toda a população do município. “Essas obras vão melhorar a trafegabilidade da sede de Amajari até o acesso às cachoeiras do Tepequém e garantir à população um asfalto de qualidade. Tudo isso é fruto de um trabalho conjunto entre a Assembleia Legislativa de Roraima, o governo do Estado e a prefeitura do município”.

No total serão oito quilômetros de nova pavimentação e 96 quilômetros de recuperação e recapeamento asfáltico. Além disso, também será refeita a sinalização e meio fio. Com as obras de infraestrutura, foi possível a geração de pelo menos 150 empregos e isso contribui na economia do município.

Segundo o governador Antônio Denarium, a região é uma importante rota turística do Estado. “Com essas benfeitorias no Amajari e na Serra do Tepequém todos os moradores e turistas serão beneficiados”.

A prefeita do município de Amajari, Núbia Lima (MDB), frisou a importância das obras de reestruturação do Estado. “Nós esperamos 15 anos por essas melhorias. E aguardamos ansiosos que essa pandemia passe para que as pessoas possam vir nos visitar”.

O empresário Kildo Melo, é morador e proprietário de uma pousada na Serra. A expectativa dele é que, com o asfalto em condições de trafegabilidade e o fim da pandemia, o fluxo de turistas aumente. “Atualmente muitos turistas desistem de vir por conta da estrada que termina danificando os carros. Agora com esse recapeamento vai ser uma melhoria muito grande”.

A previsão de entrega e finalização das obras é para dezembro deste ano.

Ação solidária

Durante a visita ao município, o governador e o deputado ainda entregaram cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No total foram contempladas 75  famílias pelo programa ‘cesta da família’. De acordo com o governo, a expectativa é expandir o atendimento para duas mil famílias do Amajari até junho deste ano.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Marley Lima