Pular para o conteúdo

ESCOLEGIS Certificação é o diferencial para o mercado de trabalho

Cursos profissionalizantes podem ser o diferencial no currículo na hora de conseguir um emprego. E foi pensando nesse público que a Escolegis (Escola do Legislativo) abriu novas turmas, desta vez com aulas voltadas para qualificação profissional. As vagas tiveram que ser ampliadas para atender os mais de seis mil alunos inscritos.
Marketing, recepção, cerimonial e administração foram as áreas contempladas pela Escolegis, nesta etapa. As aulas seguem na modalidade de Ensino a Distância (EaD) com o intuito de promover uma rápida inserção do aluno ao mercado de trabalho e contribuir com este novo processo de aprendizagem em tempo de pandemia.
Nívia Santana é uma das professoras da Escolegis e ministra as aulas do curso de Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas. Segundo ela há uma carência de profissionais qualificados nesta área, e por isso é importante que os alunos busquem qualificação. “A qualificação  já foi ofertada anteriormente pela a instituição e muitos dos nossos alunos conseguiram oportunidade de trabalho após o término das aulas”.
Ainda segundo a professora, as aulas vão possibilitar aos alunos a compreensão do funcionamento de uma clínica. “O atendimento nestes locais é diferenciado e nós vamos falar sobre atendimento e tratamento ao cliente, técnicas de comunicação e quais posturas esse profissional deve ter no trabalho”, finalizou Nivea.
SINE
 
As empresas, de um modo geral, buscam profissionais mais qualificados e proativos. Segundo a coordenadora interina do Departamento de Seguro-Desemprego do Sine (Sistema Nacional de Emprego), Rayane Coutinho,  além da experiência, os contratantes  avaliam também a qualificação dos candidatos. “A maioria das empresas busca pessoas qualificadas para otimizar o tempo”.
ESCOLEGIS
 
A Escola do Legislativo, instituição ligada à Assembleia Legislativa de Roraima, busca a democratização do ensino por meio de cursos gratuitos. Além do certificado, os alunos possuem acesso ao material didático, entre eles as apostilas virtuais e videoaulas, além de fórum para sanar dúvidas.
Os inscritos devem estar atentos às aulas,  que iniciaram nesta segunda-feira (12) e seguem disponíveis até o dia 26 de abril. O acesso à plataforma digital da Escolegis será realizado pelo aluno por meio do login de usuário que é feito com o CPF seguido por @escola.al.rr.leg.br

e a senha é composta pelos seis primeiros números do CPF do aluno.

Além do curso de Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas – Módulo I, foram ofertados também os cursos de Atendente de Farmácia, Rotinas de Trabalho para Secretária Executiva – Módulo I, Cerimonial e Protocolo, e Marketing Digital – Tenha sua Loja Virtual.
Texto: Bruna Gomes
Foto: Marley Lima
SUPCOM ALE-RR
Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0