Pular para o conteúdo

CORTE DE ENERGIA “Essa lei, em nenhum momento foi respeitada pela Roraima Energia”, afirma Renato Silva

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (14), o deputado Renato Silva (Republicanos), fez uso da tribuna para manifestar sua indignação com a Roraima Energia em virtude do descumprimento da lei aprovada pelo Poder Legislativo que instituiu a proibição de cortes em fornecimento de serviços de energia elétrica e água no estado de Roraima.

De acordo com o parlamentar, ele tem recebido denúncias por parte da população em relação aos cortes feitos pela Roraima Energia. A medida descumpre a  lei aprovada pelo Poder Legislativo roraimense, que proíbe a suspensão dos serviços de água e luz durante o período que perdurar a pandemia da covid-19. “Essa lei, em nenhum momento e por nenhum tempo ela foi respeitada pela Roraima Energia”, afirma.

Renato ainda destacou que a energia do estado de Roraima é a mais cara do país e o serviço ofertado à população não é de boa qualidade. “Esse problema é recorrente no Estado e hoje muitos pais de família têm que escolher entre pagar uma conta de luz ou comprar comida para seus filhos”.

A deputada Catarina Guerra (SD), também falou sobre a questão energética de Roraima e reforçou que estas fiscalizações devem ser feitas. “Há anos convivemos com esse problema aqui no Estado, temos gastos exorbitantes com óleo diesel para garantir o funcionamento da energia aqui”, enfatizou.

Bethânia Medeiros (PV), é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata da energia elétrica no Estado. Ela afirmou que as investigações seguem em andamento e em breve será elaborado o parecer da casa para ser enviado ao Ministério Público. “Nós sabemos que esse problema energético tem muito tempo e Roraima é o único Estado que não é interligado ao fornecimento nacional de energia”.

Renato Silva concluiu sua fala mencionando que ao visitar famílias carentes na Capital constatou o descumprimento da lei Federal 14.015/ 2020, sancionada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, que proíbe a interrupção do fornecimento destes serviços durante os fins de semana e feriados.

Ele ainda anunciou que lançará uma cartilha informativa para toda população. “Nós vamos levar  informações sobre os direitos e benefícios assegurados pela legislação que todo cidadão roraimense  possui em relação ao fornecimento de energia elétrica”, finalizou o deputado.

Texto: Bruna Gomes
Foto:  Tiago Orihuela / Jader Souza / Marley Lima
SUPCOM ALE – RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas