Pular para o conteúdo

Jeferson Alves pede reativação de restaurante popular

“Grande parte da população não tem condições de fazer as três refeições do dia”, discursou o deputado Jeferson Alves (PTB), na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima nesta quarta-feira (14). Ele pediu ao Governo do Estado a reativação do restaurante popular, localizado no bairro Caimbé, zona Oeste, fechado há pouco mais de 10 anos.
“O Estado é rico, Roraima tem tudo para ser o mais próspero do País”, e Jeferson Alves lamentou ainda que neste momento de pandemia e do aumento da crise migratória causada pelos problemas na Venezuela, a população não tenha acesso a alimentação de forma igualitária. Inaugurado em 2011, o restaurante popular estadual ofertava almoço a preço de R$ 1,50.
O parlamentar sugeriu ao Poder Executivo o uso de recursos públicos para reabrir a unidade e atender a quem mais necessita o quanto antes e não usar a unidade como instrumento de campanha política em 2022. “Peço para que o governador tenha um olhar mais sensível para a população mais carente desse Estado, não se governa para uma parcela da população”, frisou.
Sobre a entrega de cestas básicas pelo programa Renda Cidadã, desenvolvida pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), ele acha a iniciativa válida, porém insuficiente. “Tem condições de fazer muito mais”, e solicitou o desenvolvimento de mais políticas públicas para atender as famílias carentes.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Tiago Orihuela / Marley Lima / Jader Souza
SupCom ALERR |
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas