Os roraimenses terão mais um canal para informação com relação ao direito do consumidor. Na próxima segunda-feira (19), o Procon Assembleia lança uma plataforma com essa finalidade. Para entender melhor o funcionamento da ferramenta, os servidores participaram de treinamento nesta quinta-feira (15) na sede da instituição.
A plataforma vai agilizar o trabalho da equipe, aproximando ainda mais o consumidor da instituição, de acordo com a diretora, do órgão de defesa, Mileide Sobral. “Os canais de atendimento estão se adequando para não retornar ao atendimento presencial neste momento da pandemia. Será importante porque o consumidor terá acesso a todo o seu histórico no Procon Assembleia”.
Atualmente, o atendimento presencial está suspenso devido às medidas de distanciamento social contra a Covid-19. A equipe está recebendo as dúvidas e as queixas dos consumidores pelo WhatsApp (95) 98401-9465.
Participaram do treinamento 37 servidores. Eles conheceram as funcionalidades da plataforma do Procon Assembleia e receberam instruções de como atender as demandas dos consumidores pela ferramenta. Marjorie Melo, que atua há três anos no atendimento, explica o que vai mudar na rotina de trabalho.
Texto: Vanessa Brito
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALERR